
Após a revelação do primeiro trailer de The Batman com o vislumbre da nova versão do Homem Morcego interpretada por Robert Pattinson, muitos que desconfiavam do potencial do ator para dar vida a um personagem tão marcante da cultura pop ficaram surpresos, e o hype com o filme de Matt Reeves só aumentou.
Agora, em recente entrevista ao Geek House Show, o astro Kevin Conroy, que deu voz ao Cavaleiro de Gotham na clássica série animada de 1992 e em diversos outros projetos, revelou o que sentiu ao ouvir Pattinson dizendo “eu sou a vingança”, frase usada na animação:
“Sabe, não sou dono desses diálogos. É o tipo de situação onde você precisa colocar o ego de lado e ter total consciência de que vários outros atores vão ter ótimas interpretações do Batman, e muitas vezes até melhores do que na série. É muito bom ver que a Warner Bros. não quer que seja um papel que fique marcado apenas em um ator. É uma situação diferente, pois muitas vezes o estúdio espera conseguir um rosto para a franquia. Então, quando Michael Keaton foi escolhido, pensei que ele ficaria muitos anos no papel. Mas logo em seguida, nós tivemos Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, Ben Affleck. Atores diferentes, com abordagens diferentes.”
Kevin, que recentemente encarnou uma versão mais velha de Bruce Wayne no crossover Crise nas Infinitas Terras das séries da CW, também comparou a sensação com a sua quando viu Heath Ledger como Coringa pela primeira vez:
“É como Mark Hamill como Coringa. Na minha opinião, ele É o Coringa. Ele é a personificação do Coringa. É brilhante. Mas, quando vi Heath Ledger no papel, pensei ‘Meu Deus, isso aqui está totalmente louco e diferente, e é brilhante também!’ Quando ouvi Robert Pattinson dizendo, ‘Eu sou a vingança’, tive esse mesmo pensamento. É um outro tipo de abordagem, mas que continua sendo bem louco e brilhante. Realmente adorei.”
A estreia de “The Batman” nos cinemas foi adiada, por medidas de segurança contra o novo coronavírus, para abril de 2022. O que vocês esperam dessa nova versão do herói?