
Depois de muita desconfiança e críticas antecipadas, Robert Pattinson enfim surgiu como o novo Batman dos cinemas em um trailer repleto de suspense e violência no último sábado (22) durante o DC Fandome. A nova versão do Cavaleiro das Trevas se mostrou, para a maioria, muito promissora e atiçou a curiosidade dos fãs para o filme dirigido por Matt Reeves.
Uma das cenas mais comentadas e discutidas do trailer é aquela que o Batman espanca de maneira impiedosa um gangster, revelando assim uma abordagem bem agressiva do herói para com os criminosos de Gotham City, o que muito lembra a versão vivida por Ben Affleck no Universo Cinematográfico da DC até então.
Pois bem, durante o evento virtual e global DC Fandome, o diretor do longa, Matt Reeves, falou sobre como o Batman será visto pela população de Gotham:
“Se você estivesse em uma cidade onde um cara vestido de morcego aparece das sombras e espanca as pessoas porque acha que estão fazendo algo errado… eu diria que as pessoas veem ele como uma figura perigosa, a mão da justiça sobre os criminosos.”
The Batman trará uma trama focada nos anos iniciais de Bruce Wayne como o Morcego de Gotham, revelando um lado vingativo do herói e destacando também sua vertente detetivesca, uma vez que o Charada de Paul Dano parece ser o vilão principal do filme, acompanhado do Pinguim de Colin Farrell e da Mulher Gato de Zoe Kravitz. Estreia em 2021.