
Como bem sabemos, o Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a entrar em uma nova era após o fim da Saga do Infinito em “Vingadores Ultimato” e promete trazer muito mais diversidade e inclusão em seus próximos filmes. Os Eternos, por exemplo, contará com personagens abertamente homossexuais, tal como Thor: Amor e Trovão, que tirará a personagem Valquíria de Tessa Thompson do armário e a revelará lésbica.
Falando sobre isso, a atriz Tessa Thompson, em recente entrevista à Variety, garantiu que as próximas fases do UCM serão muito mais diversas e representativas:
“Eu acho que nessa próxima fase da Marvel, estaremos realmente falando sobre como é a representação nesses espaços. Porque a verdade é que esses filmes viajam ao redor do globo de maneiras enormes, e se você puder representar pessoas de cor, se você puder representar pessoas com deficiência, se você puder representar a comunidade LGBTQIA dentro desses filmes, isso é algo bem grande.
Há milhões e milhões de pessoas, particularmente jovens, que vão ao cinema. E eu acho que se você puder mostrar a eles algo que se pareça com eles, essas pessoas se sentirão valorizadas. Particularmente dentro dessas narrativas de histórias em quadrinhos, é disso que se trata. São nossas diferenças que nos tornam especiais.”
Tessa também falou sobre a responsabilidade de interpretar Valquíria nessa nova fase, abrindo as portas para outros personagens gays dos quadrinhos da Marvel para as telas do cinema:
“Estou realmente empolgada por sermos capazes de continuar a superar os limites disso e por eu ser capaz de fazer isso com a Valquíria, porque há tantos personagens gays que são legais nos quadrinhos, eles deviam ter um lugar nas telas.”
“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas mundiais em 2022 e contará com o retorno de Chris Hemsworth de volta como o Deus do Trovão Thor, além do retorno de Natalie Portman como Jane Foster assumindo o manto do herói e o mjolnir.