Segundo informações exclusivas de Matt Goldberg, jornalista do Collider, Tenet não irá chegar aos cinemas na data marcada para 23 de julho, devido a pandemia de Coronavírus. O diretor Christopher Nolan seria contrário ao adiamento, mas a decisão deve ser oficializada pela Warner Bros. já nas próximas semanas.
Ainda segundo Goldberg, outra grande estreia do estúdio para o ano de 2020 corre o risco de sofrer um novo adiamento; Mulher Maravilha 1984, que já teve sua estreia alterada por conta da COVID-19, passando de junho para meados de agosto, poderia entrar mais uma vez na mira das alterações no calendário de lançamentos.
O motivo seria a discussão no condado de Los Angeles, que estuda estender a quarentena até o fim de julho, impossibilitando a reabertura dos cinemas na região, outros grandes estados dos EUA também analisam a possibilidade. Atualmente, os Estados Unidos têm cerca de 1,3 milhão de casos de coronavírus confirmados e mais de 80 mil mortes, sendo o atual epicentro do surto da doença no continente americano.
Apesar da ansiedade, parte dos fãs acredita que a decisão de adiar “Tenet” e remarcar mais uma vez a estreia de “Mulher Maravilha 1984” é sensata, uma vez que a indústria cinematográfica deve levar um tempo a se estabilizar novamente após a reabertura das salas de cinema pelo mundo e isso pode prejudicar o desempenho dos longa-metragens nas bilheterias. Qual a sua opinião? Compartilhe com a gente nos comentários.