Taika Waititi rebate críticas a Thor: Amor e Trovão: “Quer que seja igual ao quadrinho? Leia o quadrinho”

Taika Waititi Thor

Thor: Amor e Trovão foi um dos mais recentes lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel e trouxe o Deus do Trovão em uma nova aventura. No entanto, a adaptação dos quadrinhos não agradou grande parte da audiência, especialmente pelo excesso de humor na trama que deveria ser dramática. Por outro lado, o diretor Taika Waititi defende que fez a melhor adaptação possível, embora admita dificuldades.

Falando sobre no livro Thor: Love and Thunder The Official Movie Special, Waititi defendeu que sua maneira de fazer filme sempre conta com muita diversão e comédia. Portanto, por isso precisou aliviar o arco de Jane Foster e a jornada de Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O diretor ainda rebateu os fãs que querem que os filmes sejam idênticos aos quadrinhos:

“É uma batalha constante porque eu quero que meus filmes sejam divertidos, com muito humor, fazendo graça não só da ideia de vikings espaciais, mas também dos humanos e como trapacear na vida por esse planeta. O quadrinho é bem sério, a história de Jane é particularmente pesada. Tentar achar humor no meio disso e ainda manter a parte emocional sempre vai ser difícil. E nós sofremos com isso. Nós batalhamos na edição até o fim. Fizemos cenas divertidas sobre o câncer, mas também fizemos momentos mais trágicos sobre ter a doença. Parte da audiência realmente amou o humor. Outra parte queria muito que fosse como os quadrinhos. Mas sabe, eu sempre digo, se você quer que seja exatamente igual ao quadrinho, leia o quadrinho. Você precisa mudar as coisas aqui e ali para fazer um filme.”

Mais sobre Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão é a quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth), personagem da Marvel, sendo a sequência direta de Thor: Ragnarok e o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Após os acontecimentos de Ultimato, Thor ansiando por um propósito, retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada. Supreendentemente ela consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que imbuiu Jane com o poder de Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do God Butcher e detê-lo antes que seja tarde demais.

Taika Waititi quer vilão mais poderoso que Hera para Thor 5

Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas há mais de um ano e, de modo geral, não agradou público e crítica. No filme, o Deus do Trovão lida com a ameaça de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, e conta com a ajuda de sua ex-namorada, Jane Foster, que se tornou a Poderosa Thor. Agora, o…

Taika Waititi diz que está cansado de falar sobre diversidade e inclusão no cinema

Nos últimos anos, grande parte dos produtores e diretores do meio cinematográfico buscam trazer maior representatividade e inclusão em seus projetos. Seja pela causa LGBTQIA+ ou pela população negra, os grandes estúdios apostam em bandeiras sociais nos últimos anos e, em alguns casos, extrapolam quando o assunto é diversidade. O diretor Taika Waititi falou sobre…

Deixe uma resposta

%d