Nicolas Cage teve uma pequena participação no filme The Flash, enfim vivendo sua versão do Superman. Para quem não conhece, Cage quase protagonizou o filme Superman Lives no final dos anos 90, mas o projeto nunca chegou aos cinemas. Confira detalhes sobre a produção a seguir:
Superman Lives entrou em produção logo após o desempenho ruim de Superman IV: Em Busca da Paz e a ideia era trazer uma versão mais sombria e excêntrica do Homem de Aço com Nicolas Cage. Pouco antes o ator recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo filme Despedida em Las Vegas, de 1995, enquanto a direção traria o disputado Tim Burton. O diretor já contava com sucesso Edward, Mãos de Tesoura e os filmes do Batman de Michael Keaton e traria uma visão bem diferente da vista com Christopher Reeve como Superman.

A História de Superman Lives
O primeiro roteiro era de Kevin Smith e contava com detalhes no mínimo curiosos. Por exemplo, no filme, Clark Kent se tornaria um herói antes mesmo de descobrir sua origem kryptoniana, por isso seria mais inseguro que a versão de Reeve. Depois de descobrir que era um alienígena, o herói assume a Fortaleza da Solidão, que contaria com ursos polares como seguranças. Os animais inclusive participariam de um confronto violento com os vilões em dos pontos altos do filme. O mais curioso do roteiro de Kevin Smith era um pedido do produtor Jon Peters, que não queria que o Superman voasse no filme e exigia que a cena final envolvesse uma luta com uma aranha gigante. O roteiro no entanto não agradou muito a liderança da Warner Bros. e Kevin Smith acabou se desligando do projeto.
Quem seriam os vilões?
Superman Legacy passou por muitas mudanças de roteiro, muitas mesmo, portanto já teve alguns vilões ao longo da trama. As versões anteriores do roteiro já trariam Lex Luthor e Brainiac e posteriormente surgiu a ideia de que os vilões fossem responsáveis pela criação do Apocalypse. A besta conhecida por matar o Superman não teria um visual fiel aos quadrinhos, aderindo uma aparência mecânica como grande parte do filme.
Por fim, o filme também traria participação do Erradicador, que tem uma participação fundamental no arco O Retorno do Superman. Mas também não seria uma versão fiel aos quadrinhos, onde o personagem é um ser alienígena responsável por armazenar a cultura kryptoniana. No filme, o Erradicador seria K, um kryptoniano artificial que armazenaria a essência de Jor-El, o pai do Superman. Resumindo a história, após ser morto pelo Apocalypse na trama, o Superman voltaria a vida através da fusão entre o Erradicador e Jor-El. A fusão K também se converteria em um novo traje para o herói. Confuso? Pois é.

Concluindo, Superman Lives seria uma adaptação bem livre dos arcos A Morte e O Retorno do Superman e contaria com muitos vilões da galeria do herói. Porém, após uma série de fracassos nas bilheterias, a Warner Bros. decidiu que não valia a pena investir em projeto tão arriscado como o de Tim Burton. No fim, o estúdio estabeleceu muitos cortes no orçamento do filme e exigiu muitas mudanças criativas. A pressão terminou com Tim Burton decidindo deixar o projeto, que consequentemente saiu dos planos definitivamente.
Anos depois, a Warner Bros. investiu em Superman: O Retorno, que trouxe Brandon Routh como protagonista e estreou nos cinemas em 2006. Mas enfim, acha que “Superman Lives” tinha alguma chance de sucesso?
The Flash | Nicolas Cage volta a criticar sua aparição como Superman no filme
Nicolas Cage interpretou uma versão alternativa do Superman em The Flash, mas não gostou nada do que viu nos cinemas
Superman | Jornalista nega que jogo de mundo aberto está em desenvolvimento
Já faz o tempo que os fãs clamam por um jogo de mundo aberto do Superman, mas parece que ainda está longe de acontecer
Superman Legacy | Saiba quando iniciam as filmagens do primeiro filme do novo DCU
Superman Legacy estreia em julho de 2025 nos cinemas, sendo o segundo lançamento oficial do novo DCU após Comando das Criaturas