James Gunn se tornou um dos diretores de filmes de heróis mais conhecidos atualmente, especialmente pela sua forma divertida de adaptar os quadrinhos. Depois de Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida e Pacificador, o atual copresidente da DC Studios assumiu a direção de Superman Legacy, primeiro filme do herói após o reboot. Isso levantou a dúvida e o medo de que o novo Homem de Aço seja mais um herói cômico de James Gunn.
No entanto, em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor negou que Superman Legacy será mais uma comédia de heróis. De acordo com ele, encontrou uma forma de adaptar o personagem para as telonas e superou o receio que tinha com o herói:
“É mais fácil quando você pega um personagem que ninguém conhece como os Guardiões [da Galáxia] ou o Pacificador e faz o que quiser com ele. Mas cada pessoa em cada país sabe quem é o Superman. É uma das razões pelas quais recusei o filme em 2018, não tinha ideia de como abordar o personagem. Agora eu tenho.”
Em sequência, James Gunn disse que procurará respeitar o legado do personagem e suas diversas versões, mas ao mesmo tempo trazer algo novo. Contudo, ele deixou bem claro que não será um filme cômico:
“Como você pode fazer algo diferente dos outros filmes do Superman, mas também respeitar todos os filmes anteriores que foram feitos? Então demorei um pouco para descobrir. O filme não será uma comédia, não farei do Superman um personagem como a maioria dos meus personagens. Minha intenção é fazer um filme de super-heróis bastante sincero.”
Por fim, o diretor revelou suas identificações com o Superman:
“Me relaciono completamente com Superman, porque ele é tudo aquilo que eu sou. Ele é um estranho que se sente como um alienígena, mas ao mesmo tempo, se trata do melhor que temos por aqui, porque ele é o Superman. É mais ou menos assim que me sinto.”
Mais sobre Superman Legacy
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O novo filme do Superman tem previsão de estreia para julho de 2025 e promete uma abordagem mais esperançosa do herói. Sem Henry Cavill, o projeto procurará se distanciar da versão sombria do DCEU, mas não será uma nova história de origem.
Estreia dia 11 de julho de 2025 nos cinemas.
James Gunn fala sobre confusão dos fãs em relação ao novo DCU e esclarece dúvidas
James Gunn, copresidente da DC Studios, falou sobre as dúvidas dos fãs em relação ao canônico do novo DCU em relação ao antigo DCEU
Superman Legacy | James Gunn revela inspiração em HQ “As Quatro Estações”
Superman Legacy estreia em julho de 2025 nos cinemas e promete trazer uma nova abordagem do maior super-herói dos quadrinhos
Superman Legacy | Filme terá mesma equipe de FVX de Avatar e Guardiões da Galáxia
Previsto para julho de 2025, Superman Legacy promete um reinício épico para o Universo DC nos cinemas e contará com uma grande equipe de CGI