
POR ADAILTON MORAES
Conhecido por Exterminador do Futuro: A Salvação, de 2009, o diretor McG quase assumiu outro projeto grandioso nos anos 2000, mais precisamente o filme intitulado Superman: Flyby, que contava com roteiro de J.J. Abrams e testou nomes como Jared Padalecki, Brandon Routh, Henry Cavill e Matt Bomer para o papel do Homem de Aço. Pouco se sabe sobre o filme, mas a trama traria como grande antagonista Ty-Zor, um personagem inspirado no General Zod criado especialmente para o projeto.
Agora, em entrevista ao podcast Welcome to The O.C. Beaches, de Melinda Clarke e Rachel Bilson, o diretor McG revelou que acabou desistindo do projeto na época por um motivo no mínimo inusitado: medo de voar de avião.
“Então, ia fazer um filme do Superman e estava me preparando para ir, e o estúdio disse: ‘Nós estamos indo para a Austrália, deixando tudo pronto’. Então lembro de ter dito aos executivos: ‘Não posso ir para a Austrália, tenho medo de voar, não posso fazer isso’. E eles disseram ‘você vai ficar bem!’. De qualquer forma o jato particular do estúdio já estava na pista, e eu simplesmente não podia entrar. Foi quando me demitiram, e com razão. Eles precisavam produzir na Austrália. Depois disso, acho que Bryan Singer chegou.”
Com a desistência de McG, Bryan Singer assumiu o projeto, mas junto ao estúdio trouxe diversas mudanças no roteiro, levando aos cinemas o filme Superman: O Retorno, que foi protagonizado por Brandon Routh. Curiosamente, reprovado na época, Henry Cavill acabou conquistando o mando do maior herói do mundo anos depois, em 2012, quando foi escalado por Zack Snyder para “O Homem de Aço” e se tornou o Superman do Universo Estendido da DC, tendo participado de três filmes até o momento.
Confira a seguir, os storybords de Superman Flyby: