
POR ADAILTON MORAES
Se você acompanha as notícias do universo geek e atualidades de uma maneira geral, com certeza está sabendo que a série de histórias em quadrinhos Superman; Filho de Kal-El está dividindo opiniões, especialmente por conta do enredo em torno da sexualidade de Jon Kent, que se assumiu bissexual e está desenvolvendo um relacionamento amoroso com o hacker-ativista Jay Nakamura. Muita gente não apoia a ideia enquanto outros defendem a importância do herói para a representatividade da comunidade LGBTQIA+. Agora, falando sobre isso, o astro Dean Cain, conhecido por ter interpretado o Superman na série Lois & Clark e que mais recentemente interpretou Jeremiah Danvers na série Supergirl, revelou que não gostou do enredo de “Superman; Son of Kal-El” e esclareceu os seus motivos.
Em entrevista ao Fox & Friends, Cain destacou que o enredo se apega em questões não tão importantes (segundo a declaração) e desperdiça assuntos mais urgentes:
“[A DC Comics] está falando sobre tê-lo lutando contra as mudanças climáticas e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista — seja lá o que isso for. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso seria corajoso, eu leria isso. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola… e meninos para não serem abusados por homens no Talibã. Isso seria corajoso”
Dean Cain relembra que em “Supergirl” foi pai de uma personagem gay, Alex Danvers, e que recentemente a DC Comics revelou que o Robin Tim Drake também é bissexual, portanto não há nenhuma inovação em explorar a bissexualidade do Superman Jon Kent:
“Há um verdadeiro mal neste mundo hoje, muitas coisas para lutar. Tráfico humano, escravidão… Seria ótimo resolver essas questões. Sei que Robin também foi mostrado como bissexual (recentemente) – quem está realmente chocado com isso? O novo Capitão América é gay. Minha filha na série ‘Supergirl’ (Alex), era gay”
O debate sobre a sexualidade de Jon Kent vem ganhando grande repercussão em todo mundo e especialmente no Brasil após a demissão do atleta Maurício Souza, que também se manifestou contra a representação ideológica do novo Superman dos quadrinhos. Mas e você, o que tem a dizer sobre esse assunto? Deixe sua opinião nos comentários, mas lembre-se de manter o respeito às possíveis opiniões contrárias.
Minha opinião cada seja o que quiser ser, mas deixem nossas fora disso, como todo mundo gosta de dar opiniões assim como eu ttambém, que haja respeito nas opiniões.
Ditado milenar:
“Quem lacra não lucra”.
Eu penso assim: porque um super herói não pode ser gay??
Ser gay diminui alguém? Retira da pessoa a capacidade de ser “boa”?
Na vida real, existem muitos super heróis gays: cientistas, médicos, policiais, bombeiros, comerciantes, profesdores, etc, etc…
Pessoas com caráter integro, exemplo de vida em tudo o que fazem e são!
Então, porque não pode se ter um super herói gay??
O respeito, o amor, a compreensão e a empatia ao outro, é oq se precisa ter, hoje em dia!
Não é sua sexualidade ue determina seu caráter e integridade!