Atualmente com 70 anos de idade e 34 anos de carreira, Steven Seagal se afastou de Hollywood há algum tempo e também anda se atritando com o Governo dos Estados Unidos. Recentemente, o astro inaugurou uma academia em Moscou para preparar jovens russos para ingressar nas Forças Armadas do país. Além disso, desde 2018, Seagal é um dos principais instrutores de artes marciais da Rússia.
No discurso de inauguração, o ator ainda acusou do governo estadunidense de desinformação contra a Rússia. De acordo com ele, os EUA usam de mentiras para tentar desacreditar e destruir a moral do governo russo, contudo sem resultado:
“Mais da metade das pessoas na América realmente amam a Rússia e amam os russos e sabem que estão ouvindo mentiras”, disse ele. “Meu pai era russo puro e fui criado em uma família russa pura, porque minha mãe estava completamente imersa na cultura russa e não tinha pais. Então eu cresci com a cultura russa. Eu cresci amando a Rússia e amando tudo o que aprendi sobre o país desde muito jovem. E para mim, sou um milhão por cento russófilo e um milhão por cento russo”
Mantendo o apoio ao Governo Russo mesmo após a guerra na Ucrânia, Steve Seagal também recebeu uma medalha da Ordem da Amizade por conta do se apoio ao presidente russo Vladimir Putin. Por fim, essa não é a primeira premiação que o ator recebe dos russos. Em 2018, o governo o nomeou representante especial Ministério das Relações Exteriores da Rússia para as relações humanitárias russo-americanas.
Obviamente que, com a postura pró-russos, Steve Seagal acaba enfrentando retaliações veladas dentro da indústria cinematográfica americana. Hoje, poucos são os diretores ou produtores que convidariam o astro do cinema de ação para um filme ou série.
Conquistas da Greve dos Roteiristas de Hollywood após 148 dias
Após 148 dias de paralisação, o sindicato de roteiristas de Hollywood enfim entrou em acordo com os grandes estúdios
Greve dos roteiristas de Hollywood chega ao fim após negociação com estúdios
Após 148 dias de paralisação e muitas reinvindicações, os roteiristas de Hollywood conseguiram um acordo com os estúdio e voltarão à ativa
Martin Scorsese detona filmes de streaming: “Não é cinema de verdade”
Após fazer duras críticas aos filmes de super-heróis, Martin Scorsese questionou a qualidade das produções de streaming