A última trilogia de Star Wars não foi bem um sucesso de crítica e público, especialmente pelo encerramento em A Ascensão Skywalker de 2019. A protagonista Rey não conquistou os fãs e Daisy Ridley sofreu duras críticas e ataques, especialmente nas redes sociais. Agora, em entrevista à Variety, a atriz refletiu sobre o cancelamento que sofreu e aconselhou as futuras atrizes em Star Wars:
“O mundo é um lugar louco. É importante se desligar das coisas. Não apenas com Star Wars, mas com tudo. Você tem que tentar estar no momento e aproveitar o que está acontecendo, porque a vida se move rapidamente. Estamos todos vivendo em um mundo onde as pessoas estão dizendo mais do que precisam dizer, e comentando mais do que precisam comentar. É muito individual. Então, encontre o bem em tudo isso e aproveite.”
O próximo lançamento de Guerra nas Estrelas para os cinemas seria Star Wars: Rogue Squadron. No entanto, após conflitos na agenda da diretora Patty Jenkins, parece que o projeto ficou em segundo plano nos estúdios Disney. Um filme com Taika Waititi também está em desenvolvimento inicial e deve apresentar uma história original no universo Star Wars com personagens inéditos. Não há previsão de estreia para os filmes.
Por outro lado, Guerra nas Estrelas ganha cada vez mais espaço no catálogo da Disney+ com séries originais. O próximo lançamento no streaming é a terceira temporada de The Mandalorian, série de grande sucesso estrelada por Pedro Pascal.
Star Wars : Lando | Planejado como série, projeto se tornará um filme
Com roteiro dos irmãos Donald e Stephen Glover, Star Wars: Lando foi planejado como uma série, mas se tornou um filme
Diretor de Ahsoka fala sobre retorno de Hayden Christensen como Anakin
Hayden Christensen ficou marcado por interpretar Anakin Skywalker na franquia Star Wars e agora está de volta na série Ahsoka
Gareth Edwards justifica pausa na carreira após Rogue One
Após dirigir Rogue One: Uma História Star Wars, Gareth Edwards fez uma pausa de sete anos em sua carreira. Mas está de volta em A Resistência