A Marvel Studios construiu um verdadeiro império cinematográfico, com dezenas de lançamentos e bilhões de dólares em bilheteria. No entanto, com o passar do tempo, o UCM também atraiu muitas críticas, especialmente após Martin Scorsese falar que o estúdio não faz cinema de verdade. Depois disso, nomes como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino também manifestaram críticas aos filmes da Marvel, e agora foi a vez de Seth Rogen.
À Total Film, o ator e produtor de The Boys disse que respeita o trabalho de Kevin Feige, mas que realmente acha os filmes do UCM infantis:
“Eu acho que Kevin Feige é um cara brilhante, e eu acho que muitos dos cineastas que ele contrata para fazer esses filmes são ótimos. Mas como alguém que não tem filhos… é tudo meio que feito para crianças, sabe? Há vezes em que eu esqueço. Eu vou lá, assisto um desses filmes e, como um adulto sem filhos, eu penso, ‘Ah, isso só não é para mim’.”
Contudo, Seth Rogen deixou claro que reconhece a importância do Universo Cinematográfico da Marvel. Segundo ele, séries como a própria “The Boys” não seriam possíveis sem o foco que o UCM trouxe ao gênero de super-heróis:
“De verdade, sem a Marvel, ‘The Boys’ não existiria e nem seria interessante, eu tenho certeza disso. Eu acho que se fosse apenas a Marvel [no mercado], seria ruim. Mas eu acho que não é – claramente. Um exemplo que eu estou sempre citando é que, há um momento na história em que vários cineastas estariam juntos falando: ‘Você acha que nós faremos um filme que não é um faroeste novamente? Tudo é faroeste! Faroestes dominam a p*rra dos filmes. Se não tiver um chapéu, uma arma e uma carruagem, as pessoas não vão ver mais’.”
Para concluir, Seth demonstrou preocupação com o domínio exagerado do gênero de super-heróis no mercado. O produtor reforçou uma opinião que se populariza na indústria, que esse tipo de produção está sufocando os demais gêneros:
“A situação, infelizmente, é que agora temos dois campos separados: existe o entretenimento audiovisual mundial e existe cinema. Eles ainda se intercalam de tempos em tempos, mas isso está se tornando cada vez mais raro. E eu temo que o domínio financeiro de um esteja sendo usado para marginalizar e até mesmo diminuir a existência do outro.”
Depois de uma era de ouro, muitos acreditam que o gênero de filmes e séries está se desgastando e precisará de reinventar para continuar atraente. Para reforçar essa análise, podemos citar o fato de que nenhum filme de super-herói alcançou US$1 bilhão nas bilheterias em 2022.
Saiba mais sobre Seth Rogen
Seth Rogen é um dos produtores de The Boys, um dos maiores sucessos da Amazon Prime Video. A série adapta os quadrinhos homônimos, trazendo uma paródia da Marvel e DC e mostrando como os heróis das editoras seriam sem seus códigos morais. Nesse universo, os heróis são celebridades e agem de maneira arrogante e bizarra para manter o status intacto.
Super Mario Bros | Seth Rogen detona filme de 1993
A animação de Super Mario Bros está em cartaz nos cinemas e tem atraído um grande número de pessoas aos cinemas, além de boas adaptações. Com uma história simples, o filme conquistou os fãs com seu visual nostálgico e diversas referências aos games da Nintendo. Falando sobre à Variety, o ator Seth Rogen, voz de…
“Os filmes da Marvel são comédias”, afirma Seth Rogen
Tendo início em 2008 a partir de Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Marvel revolucionou todo o mercado de cinema hollywoodiano e mundial, faturando mais de US$22 bilhões nas bilheterias mundiais em cerca de uma década de produções. Isso, é claro, incomoda os concorrentes e prejudica filmes de baixo e médio orçamento dos mais…