O Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido como SBT, enfrenta uma de suas maiores crises de audiência em 42 anos de existência. As tardes e primeira metade das noites se tornaram um grande problema para a emissora, que sofre derrota atrás de derrota para as tramas bíblicas da concorrente RecordTV. Talvez justamente por isso, a vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, determinou aos executivos que adquirissem os direitos de exibição da série The Chosen.
Segundo informações do TV Pop, a emissora já adquiriu as três primeiras temporadas da produção, além de dois especiais. A ideia seria usar o sucesso de The Chosen entre o público cristão para alavancar o início do horário nobre, transmitindo a série logo após o SBT Brasil, consequentemente antes da novela A Infância de Romeu e Julieta. Coprodução com o Prime Video, a produção baseada no clássico romance de William Shakespeare está com baixíssima audiência em comparação às anteriores.
Mais sobre The Chosen
The Chosen é uma série de televisão de drama histórico estadunidense baseada na vida de Jesus de Nazaré. A trama se passa em Israel e acompanha toda a trajetória de Jesus Cristo (Jonathan Roumie), mas através da visão de diferentes pessoas que o conheceram e viveram ao seu redor. Entre eles, Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari). A série é dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins.
Caso a exibição no horário nobre realmente se confirme, o SBT enfrentaria um problema com a duração dos episódios da série. Ainda em produção nos Estados Unidos, a série conta com 28 episódios atualmente, no entanto não segue um padrão de durabilidade dos mesmos. O mais curto tem apenas 30 minutos de duração, enquanto o mais longo, que fecha a terceira temporada, tem quase duas horas. Portanto, para se encaixar em uma grade padronizada como a da TV aberta, o SBT precisaria editar os episódios mais longos cortando-os ou mesmo os dividindo em mais partes.
A Paixão de Cristo | Jim Caviezel diz que franquia ganhará ao menos dois novos filmes
A Paixão de Cristo chegou aos cinemas em fevereiro de 2004 e gerou reações controversas entre público e críticos. Enquanto muitos consideram a obra de Mel Gibson como a melhor do gênero, outros a acusam de blasfêmia e desrespeito contra as Escrituras Sagradas. De qualquer forma, o filme arrecadou mais de US$611 milhões nas bilheterias…
Após encontro com Papa Francisco, Martin Scorsese anuncia filme sobre Jesus
Martin Scorsese é um dos maiores cineastas de Hollywood e atualmente está divulgando o longa “Killers of the Flowers Moon”. O diretor participou recentemente do Festival de Cannes e também encontrou com o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica. O encontro entre os dois trouxe algumas inspirações e, de acordo com a Variety, Martin…
Thor: Amor e Trovão| Filme quase trouxe participação de Jesus Cristo
Thor: Amor e Trovão trouxe nomes de diversas mitologias reunidos em torno da ameaça de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, passando pela mitologia nórdica, grega e egípcia, mas acabou deixando uma participação especial de fora do corte final. Segundo o próprio diretor Taika Waititi, o quarto filme da franquia estrelada por Chris Hemsworth contaria com…