POR ADAILTON MORAES
Hoje muitos podem encarar a Saga Crepúsculo nos cinemas como vergonhosa ou algo do tipo, e até mesmo alguns membros do elenco dos filmes dão a entender isso, mas fato é que os filmes inspirados nos livros de Stephenie Meyer foram um grandioso sucesso entre os anos 2008 e 2012 e se tornaram uma verdadeira febre mundial. Mas como dizem, o sucesso tem um preço, e a fama entre o público juvenil transformou a vida dos protagonista Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner em um caos e eles mal podiam sair nas ruas.
Lautner, que interpretou o lobisomem Jacob Black, revelou em recente entrevista ao Today que sua vida virou de cabeça para baixo em meio ao sucesso, pois perdeu praticamente toda privacidade:
“Poucas coisas na vida podem acontecer da noite para o dia. A fama pode. Também pode desaparecer durante a noite. Quando eu tinha 16, 17, 18 anos, acordando e tentando apenas sair para passear ou algum encontro, tinha 12 carros esperando do lado de fora da minha casa para me seguir onde quer que eu fosse. Em qualquer lugar, você tinha milhares de fãs gritando.”
Taylor disse que não saiu para passear no shopping ou mesmo ir ao supermercado por cerca de dez anos, tudo por medo de ser reconhecido por uma multidão de fãs:
“Passei tantos anos sem sair de casa, ou quando fazia, sempre com chapéu, óculos de sol, e assim, com medo… Construiu algo dentro de mim onde, eu não sabia, mas estava com medo de sair. Eu ficava super ansioso para sair. Então, simplesmente não conseguia.”
O ator no entanto destacou que superou essa fase complicada e agradeceu especialmente à esposa Taylor Dome por ajudá-lo no processo.