Anualmente, a Netflix se torna o assunto mais comentado com alguma produção inovadora ou polêmica e, em 2021, foi a vez de Round 6 viralizar no streaming e nas redes. O dorama sul-coreano trouxe uma competição mortal em troca de um valor milionário, e conquistou o público com uma crítica ao capitalismo. Como era de se esperar, além de confirmar uma segunda temporada, a Netflix aproveitou o sucesso para desenvolver derivados.
A plataforma criou o reality show Squid Game: The Challenge, que busca adaptar a trama da série para a vida real, sem o quesito morte é claro. No entanto, parece que a adaptação não está se distanciando tanto das condições desumanas dos desafios da série, ao menos não segundo denúncias. Alguns competidores estão vindo à imprensa denunciar a insegurança dos ambientes de filmagens do reality show, afirmando que a produção é desumana.
Segundo a Variety, durante um dos desafios do reality, os competidores acordaram às 3h30 da manhã e ficaram cerca de nove horas no set sem poder se mover. Segundo o site, essa era uma das exigências do jogo que estavam jogando, possivelmente Batatinha Frita 1,2,3. Além disso, os participantes não receberam nenhum tipo de remuneração e foram expostos a temperaturas congelantes. Já de acordo com a Rolling Stone, vários competidores desmaiaram durante o primeiro dia de filmagem e um deles se referiu ao set como uma “zona de guerra”. Ao site, uma suposta participante chamada Marlene disse:
“Na segunda vez que a música tocou, vi em minha visão periférica esquerda que uma garota estava balançando bastante. Então ele simplesmente cedeu e você podia ouvir a cabeça dela batendo no chão. Mas aí veio alguém no microfone e disse para mantermos nossas posições porque o jogo não estava pausado. Depois disso, as pessoas começaram a cair como moscas.”
Por fim, alguns competidores também dizem que o programa não é um reality, mas sim uma fraude. Segundo eles, alguns influenciadores digitais foram pré-aprovados para passarem por algumas rodadas independente de seu desempenho. Dois participantes também alegam que a Netflix agendou as passagens de volta de alguns competidores antes mesmo de sua eliminação:
“Realmente não era um game show. Era um programa de TV e éramos basicamente os figurantes.”
Mais sobre o reality show de Round 6
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Squid Game: The Challenge reúne 456 participantes competindo por um prêmio de US$4,56 milhões. Ao decorrer de 10 episódios, os competidores enfrentam jogos infantis semelhantes aos da série original e o pior destino é voltar para casa de mãos vazias.
A Netflix reuniu os candidatos ao prêmio em um antigo hangar aéreo perto de Londres para as filmagens. Ainda sem previsão de estreia, o reality show anunciou seu elenco em junho e, desde então, jogadores relatam ferimentos ao decorrer das gravações.
Round 6 |David Fincher desenvolve versão americana da série
Round 6 foi um dos maiores sucessos recentes da Netflix, tanto que ganhará um segunda temporada muito em breve. A série sul-coreana é criação de Hwang Dong-hyuk e originalmente teria apenas uma temporada, como é comum nos doramas. Contudo, com o estrondoso sucesso da trama, a Netflix e Dong-hyuk decidiram expandir a história e desenvolvem…
Round 6| Reality inspirado na série sofre problemas nos bastidores
Round 6, ou “Squid Game”, foi um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos anos, tanto que conquistou uma segunda temporada e alguns projetos derivados. Um desses spin-offs é o reality show Squid Game: The Challenge, que já iniciou as filmagens na Inglaterra. O programa reúne 456 competidores em busca do prêmio de US$4,56 milhões…
Round 6| Criador da série comenta segunda temporada e derivados: “Quero ganhar dinheiro”
A primeira temporada do dorama Round 6 foi um absoluto sucesso na Netflix e, se inicialmente o projeto era planejado para um único ano, já teve uma segunda temporada confirmada e até um reality show derivado. Muitos fãs não aprovaram a ideia da Netflix de desenvolver um reality show inspirado nos jogos mortais de “Squid…