
POR ADAILTON MORAES
A Netflix teve uma grata surpresa com o lançamento de Round 6, série sul-coreana dirigida por Hwang Dong-hyuk, que se tornou um verdadeiro fenômeno mundial e vem quebrando recordes de audiência em todos os países em que o streaming está disponível. O famoso “Jogo da Lula” também se tornou o maior lançamento da história da Netflix com inacreditáveis 111 milhões de espectadores em apenas 17 dias. Com tamanho sucesso, é claro que os fãs esperam que a série ganhe uma segunda temporada, mesmo que o próprio criador Dong-hyuk tenha revelado que isso não estava nos planos iniciais. Mas recentemente, ele deu a entender que está pensando na trama para um segundo ano, para a alegria dos fãs.
ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS
Agora quem falou a respeito foi o astro Lee Jung-jae, que interpretou o protagonista Gi-hun na primeira temporada da série. Como bem sabemos, Gi-hun foi o único jogador a sobreviver aos eventos dos jogos e levou o prêmio milionário para casa, mas quando descobre que o jogo estava sendo reiniciado, decide voltar a participar e enfim acabar com a organização por trás do massacre. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Lee Jung-jae respondeu se estaria disposto a voltar em uma especulada segunda temporada :
“Claro [que quero voltar]. Eu recebi muito amor e apoio do público e é claro que quero interpretar ele [Gi-hun] novamente caso haja uma segunda temporada. Mas nesse momento, eu não faço ideia de como a história vai acabar, ou como os personagens vão mudar, ou se novos personagens serão adicionados à série. Eu não sei de nada agora. E eu também não sei se o papel do Gi-hun vai continuar sendo o principal ou se ele será um coadjuvante. Mas qualquer que seja o caso, é claro que eu diria ‘sim’.”
O sucesso de Squid Game também trouxe um boom na carreira de Lee Jung-jae e do elenco da série de uma maneira geral, e eles viram suas redes sociais crescerem exponencialmente desde o lançamento, além da repercussão é claro. A série também tem ajudado a popularizar os doramas, categoria na qual se encaixa, e alavancado o interesse por produções semelhantes. Com tamanho hype, é muito provável que “Round 6” se torne o maior lançamento do ano, não apenas da Netflix, e pode-se dizer que é quase impossível que a plataforma frustre as expectativas dos fãs e não produza uma segunda temporada, principalmente porque o último episódio deixou abertura para uma sequência da história. Na minha opinião, é uma questão de tempo até a confirmação oficial da segunda temporada.
Mas e você, já assistiu ao Jogo da Lula? O que achou da série? Deixe sua opinião nos comentários.