Roteirista fala sobre motivações de Kang e fidelidade aos quadrinhos

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas e inaugura a Fase 5 do Universo Compartilhado da Marvel. O longa com Paul Rudd e Evangeline Lilly também conta com a estreia de Kang, o Conquistador, o novo grande antagonista do UCM. O vilão será interpretado por Jonathan Majors, que já teve …

Roteirista fala sobre motivações de Kang e fidelidade aos quadrinhos Leia mais »

Publicidade - OTZAds

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas e inaugura a Fase 5 do Universo Compartilhado da Marvel. O longa com Paul Rudd e Evangeline Lilly também conta com a estreia de Kang, o Conquistador, o novo grande antagonista do UCM. O vilão será interpretado por Jonathan Majors, que já teve uma pequena participação na série “Loki” como Aquele que Permanece, e promete dar muito trabalho aos heróis. Entretanto, a adaptação de Kang para os cinemas não será completamente fiel aos quadrinhos, graças a Vingadores Ultimato.

Algum tempo atrás, o roteirista Jeff Loveness disse ao GamerRadar+ que o último filme dos Vingadores o forçou a alterar alguns detalhes do enredo de Kang. Acontece que, nos quadrinhos, a jornada de Kang tem grande ligação com o tempo, enquanto no UCM o vilão se dedicará ao Multiverso. Segundo Loveness, a mudança foi necessária devido a exploração das viagens temporais em “Ultimato”:

Publicidade - OTZAds

“Eu certamente tirei muita coisa dos quadrinhos, mas a alegria desses filmes é que você também consegue colocar um pouco de si mesmo neles… Você tem que usar os quadrinhos como base e depois criar algo próprio. Eu não conheci nenhum personagem que viaja no tempo feito com tanta complexidade e exploração como Kang. Estou um pouco chateado porque Ultimato fez muitas viagens no tempo, então precisei ampliá-lo um pouco, levando para o multiverso a dimensionalidade do personagem, e a liberdade ilimitada que ele tem. Será que tudo vai desmoronar de novo porque outra versão dele pode destruí-lo também? Qual é o propósito de construir Roma se você vai queimá-la no dia seguinte, e porque ele quer ter sua própria Roma?”

Resumindo, no UCM, Kang será um antagonista multiversal, ou seja, de todos os universos. Nos filmes da Marvel Studios, Jonathan Majors deve interpretar diversas variantes do vilão. O próprio Aquele que Permanece é uma versão alternativa do vilão. Na primeira temporada de Loki, o Aquele que Permanece é a mente por trás da TVA, organização responsável por impedir ramificações no multiverso, isso para evitar a chegada de uma nova ameaça. Com a morte do personagem no último episódio, a chegada de versões realmente más de Kang se tornou iminente.

Saiba mais sobre Kang

Michelle Pfeiffer fala sobre relacionamento de Janet e Kang em “Quantumania”

Publicidade - OTZAds
Kang

Com a derrota de Thanos em “Vingadores Ultimato”, a Marvel Studios precisava de um novo vilão para o universo compartilhado. O escolhido foi Kang, o Conquistador. Criado pela lendária dupla de criadores de quadrinhos da Marvel, Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Kang, o Conquistador (na verdade um de seus diversos apelidos) nasceu Nathaniel Richards no século 30, mas não na realidade principal do Multiverso da Marvel, mas na realidade da Terra-6311. Ele não possui poderes próprios, mas com sua inteligência super elevada conseguiu reunir as tecnologias mais avançadas de diferentes linhas temporais, tornando-se uma das maiores ameaças do Universo Mavel nos quadrinhos.

Enfim, o vilão faz sua estreia em “Quantumania” e terá seu confronto definitivo em Vingadores: A Dinastia Kang, previsto para maio de 2025.

Novas denúncias de abusos complicam situação de Jonathan Majors

Jonathan Majors está no centro de uma grande polêmica após as denúncias de agressão contra uma namorada. Embora a defesa do ator negue as acusações e afirme que possui provas de que a mulher mentiu, as consequências já surgem para a carreira dele. Há alguns dias, Majors perdeu o contrato com a Entertainment 360 e…

Publicidade - OTZAds

Jonathan Majors perde contrato com agência e alguns projetos

Recentemente, Jonathan Majors se envolveu em uma grande polêmica, a acusação de violência doméstica. Uma namorada do ator o denunciou por agressão na Justiça americana e, embora a defesa do ator afirme que a mulher inventou o caso, a repercussão trouxe consequências. O ator deixou a Entertainment 360, agência que gerenciava sua carreira e projetos,…

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: