Ridley Scott coleciona muitos sucessos em sua carreira, mas certamente Alien Covenant não é um dos maiores. O filme de 2017 dividiu a crítica e o público, mesmo com um bom desempenho nas bilheterias mundiais. Enquanto isso, Blade Runner 2049, filme que Scott recusou dirigir para assumir Alien Covenant, foi um grande sucesso de recepção. Enfim, será que o diretor tomaria a mesma decisão hoje em dia?
A resposta é não. Em recente entrevista à Empire Magazine, Ridley Scott confessou que se arrepende de ter recusado dirigir Blade Runner 2 para assumir Alien Covenante. De acordo com ele, não era uma questão de escolher apenas um:
“Eu não deveria ter que tomar uma decisão. Mas eu me vi obrigado a escolher. Eu deveria ter feito Blade Runner 2.”
Ridley Scott dirigiu o primeiro filme da franquia Blade Runner, em 1982, e atualmente trabalha com o Prime Video na série live-action Blade Runner 2099.
Qual a história de Blade Runner?
Blade Runner é um filme de ficção científica neo-noir honcongo – estadunidense de 1982 dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos. O roteiro, escrito por Hampton Fancher e David Peoples, é vagamente baseado no romance Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick. O filme se passa em novembro de 2019 numa decadente e futurista cidade de Los Angeles decaída com a poluição, o consumismo exacerbado e a consequente busca de novas formas de colonização em outros planetas, para a qual as pessoas são convidadas a aventurarem-se em face do colapso da civilização humana, tanto material quanto moralmente.
O filme conta a história de Rick Deckard, cujo trabalho como “Blade Runner” foi de rastrear seres de bioengenharia, conhecidos como replicantes e “aposentá-los” (um eufemismo para matá-los). É informado que quatro replicantes vieram à Terra ilegalmente.

A sequência com Ryan Gosling
Blade Runner 2049 é a continuação do clássico de 1982, Blade Runner, e que foi dirigido por Ridley Scott. O número “2049” indica o ano no qual a trama se passa, exatos 30 anos depois dos eventos do primeiro filme, que ocorreram em 2019. Na vida real, porém, o espaço entre um filme e outro são de 35 anos.
O filme é dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Hampton Fancher e Michael Green1. O longa é estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford, contando também com Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto em seu elenco.
A trama acompanha os passos de K, um replicante (humano sintético criado por bioengenharia) que trabalha como blade runner (caçador de androides) para a polícia de Los Angeles. Após descobrir um inacreditável segredo com o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade, o qual também mexe com sua razão de ser e existir, K recebe uma missão secreta que aparenta estar ligada a Rick Deckard, um antigo blade runner desaparecido há 30 anos.
The Batman| Roger Deakins, de “Blade Runner 2049”, rasga elogios à fotografia do filme
The Batman é um dos filmes baseados em quadrinhos de super-heróis mais marcantes e queridos de 2022 e também é um forte candidato os Oscar de Melhor Fotografia de 2023. A qualidade da fotografia mostrada no filme estrelado por Robert Pattinson impressionou o público e até mesmo o lendário vencedor da categoria, Roger Deakins. Em…