Reboot total? Fatos e rumores sobre o futuro do DCU com James Gunn e Peter Safran

Ontem (7) o The Hollywood Reporter decidiu causar nas redes sociais e principalmente na terra dos dcnautas. O site divulgou uma série de notícias sobre o futuro do Universo DC sob a liderança de James Gunn e Peter Safran, e o caos se instaurou de vez. Mas afinal, o que o THR disse? São fatos, rumores ou fake news? O QG tenta explicar a seguir.

O futuro do DCU segundo o THR

Segundo o artigo publicado pelo portal, James Gunn e Peter Safran planejam rebotar o DCU completamente após os lançamentos previstos para 2023. Isso significa que grande parte do casting seria dispensado e novos atores seriam escalados. O THR relata que o roteiro de Mulher Maravilha 3 não se encaixou nos planos da nova gestão e portanto o projeto entrou em um hiato no estúdio, ficando sem destino por enquanto. As opções para Patty Jenkins seriam simples: ou o cancelamento do filme ou um enredo que se encaixe dentro do plano da nova gestão. O site também diz, assim como o Deadline, que o novo filme do Superman com Henry Cavill não está mais em desenvolvimento e que a suposta participação do ator em The Flash também foi descartada.

Para completar, o artigo diz que apenas Jason Momoa seguiria no novo DCU entre o elenco do chamado Snyderverso. Ou seja, Henry Cavill, Ezra Miller, Gal Gadot e Ben Affleck estariam de fora. Entretanto, até mesmo Jason Momoa não seguiria como Aquaman na nova fase, mas assumiria o papel de Lobo. Confuso não é?

Detalhes que podem ter passado desapercebidos

Seguindo a linha dessa avalanche de rumores, muitas questões se levantam. Entre elas, como ficaria a situação de Viola Davis e Margot Robbie dentro dessa história? Vale lembrar que ambas foram escaladas como Amanda Waller e Arlequina ainda durante os planos de Zack Snyder. Como ficariam os novos personagens introduzidos nos últimos anos? Fica difícil acreditar em um reboot total principalmente por conta dos últimos lançamentos do DCU. Por exemplo, James Gunn descartaria a sua versão do Esquadrão Suicida de 2021, incluindo a série do Pacificador? E os filmes de 2023?

No próximo ano, a DC lançará quatro filmes de seu universo compartilhado. São eles: Aquaman e o Reino Perdido, The Flash, Besouro Azul e Shazam! Fúria dos Deuses. Onde eles entrariam em um reboot completo? A alternativa seria usar “The Flash” para isso, usando a premissa de realidades alternativas e viagem temporal para construir o caminho para o novo DCU. O problema é que o filme de Andy Muschietti aconteceu antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o DC Studios, portanto provavelmente também não se encaixe em um reboot total. Na verdade, todos os lançamentos de 2023, foram desenvolvidos antes dessa nova gestão. Portanto, sendo lógico, é mais fácil o tal plano de 10 anos se encaixar dentro dos projetos de 2023 que vice-versa.

O que James Gunn tem a dizer?

Diante de todos os rumores e da confusão que eles geraram, James Gunn acabou se manifestando sobre no Twitter. O diretor disse que de fato algumas notícias reportadas pelo THR são verdadeiras, enquanto outras não são. Ele ainda disse que há detalhes que nem mesmo ele sabe dizer se são ou não verdadeiros, pois não estão definidos. Contudo, como era de se esperar, James Gunn não disse o que é ou não real, apenas pediu paciência aos fãs e garantiu que está fazendo o melhor para o DCU.

E você, o que faria se fosse James Gunn e Peter Safran? Reiniciaria o DCU do zero? Aproveitaria o que deu certo e descartaria o que não deu em um reboot parcial? Continuaria tentando contornar os erros sem reboot?

Zack Snyder revela condição para acompanhar novo DCU de James Gunn

Em declaração, Zack Snyder se mostra esperançoso quanto o novo DCU, mas apresenta uma condição para acompanhar o projeto de James Gunn.

Pacificador | James Gunn como dirigirá a série e o filme Superman ao mesmo tempo

Diretor e roteirista do novo filme do Superman, James Gunn também dirigirá alguns episódios da segunda temporada de Pacificador.

Zoe Saldaña acredita que Marvel precisa trazer os Guardiões da Galáxia de volta

Intérprete de Gamora na franquia dirigida por James Gunn, Zoe Saldaña defende que os Guardiões da Galáxia precisam voltar ao UCM.

Waller | James Gunn desmente rumor sobre a série

Como de costume, James Gunn usou suas redes sociais para desmentir rumores, dessa vez envolvendo a série de Amanda Waller.

Brightburn Filho das Trevas| James Gunn reage a rumores sobre sequência

Produtor de Brightburn Filho das Trevas, James Gunn comentou os recentes rumores sobre a sequência do terror de 2019.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre QUARTEL GENERAL

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading