Após as polêmicas mudanças no live-action de A Pequena Sereia, que nem foram tantas em relação à animação original, a Disney desenvolve a adaptação de A Branca de Neve, de 1937. E esse novo filme, sim, trará muitas mudanças em comparação à versão original, o que já está causando revolta nos fãs da primeira Princesa Disney.
Além de não conter os icônicos Sete Anões sob alegação de evitar estereótipos com pessoas com nanismo, o novo filme também não trará a clássica fala da Rainha Má, grande antagonista da trama. Em entrevista não tão recente à Variety, Gal Gadot, que interpretará a vilã, e Rachel Zegler, a Branca de Neve, revelaram que não ouviremos a frase “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” no live-action. Rachel alega que a frase será alterada para destacar a mudança social e como a beleza não deve ser uma régua de medida para as mulheres do dia de hoje:
“A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e portanto é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo. ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?’ vai mudar. Quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o ‘mais justa de todos’, o que significa quem é mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica.”
Gal Gadot também adiantou que a Branca de Neve não sonhará com um grande amor no live-action, tampouco será salva por um príncipe:
“Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje. Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro”
Por fim, Rachel deixa claro que a motivação de sua personagem será se tornar uma líder e honrar a memória do pai:
“A líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira”
O novo A Branca de Neve chega aos cinemas em 2024 com direção de Marc Webb.
Branca de Neve | Rachel Zegler celebra mudanças na trama do live-action
Com previsão de estreia para março de 2025, o live-action de A Branca de Neve contará com Rachel Zegler como protagonista e algumas mudanças
Branca de Neve | Filme pode enfrentar desafios nas bilheterias, revela Forbes
Estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, o live-action de A Branca de Neve foi recentemente adiado para março de 2025
Branca de Neve | Disney lançará versão remasterizada em 4k da animação
Enquanto o live-action só chega em 2024, a Disney lançará uma versão remasterizada em 4k de A Branca de Neve
One thought on “Rainha Má não terá fala clássica no novo Branca de Neve”