Rainha Cleópatra |Advogado egípcio processa Netflix por escolher atriz negra para o papel

Rainha Cleópatra Netflix
A série documental Rainha Cleópatra estreia em breve na Netflix e promete narrar a vida e as conquistas da icônica rainha do Egito. Contudo a escalação de Adele James para o papel de Cleópatra VII, que entrou para a História como a última rainha do Egito, gerou revolta na comunidade egípcia. Publicidade - OTZAds O …

Rainha Cleópatra |Advogado egípcio processa Netflix por escolher atriz negra para o papel Leia mais »

Publicidade - OTZAds

A série documental Rainha Cleópatra estreia em breve na Netflix e promete narrar a vida e as conquistas da icônica rainha do Egito. Contudo a escalação de Adele James para o papel de Cleópatra VII, que entrou para a História como a última rainha do Egito, gerou revolta na comunidade egípcia.

O advogado Mahmoud al-Semany processou a gigante do streaming por escalar uma atriz negra para o papel, alegando que isso distorce a história e identidade de seu país. O egípcio moveu uma ação no Ministério Público, que pode pedir a investigação ou mesmo a suspensão da Netflix no Egito. De acordo com Mahmoud, a Netflix fere valores e princípios egípcios:

Publicidade - OTZAds

“Muito do que a plataforma da Netflix exibe não está nos conformes com valores e princípios islâmicos e da sociedade, especialmente os egípcios.”

Com a polêmica crescente nas redes sociais, o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito também se manifestou sobre a produção e afirmou que a rainha não era negra:

“O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades confirma que a rainha Cleópatra tinha pele clara e feições helenísticas (gregas). A aparição da atriz é uma falsificação da história egípcia e uma flagrante falácia histórica, até porque o filme é classificado como documentário e não uma obra dramática, o que exige dos responsáveis ​​por sua produção apurar o rigor e se basear em dados históricos e fatos científicos para garantir que a história e as civilizações não sejam falsificadas.”

Mais sobre a série Rainha Cleópatra

A produção documental tem produção de Jada Pinkett Smith, esposa do astro Will Smith, e promete contar a história da Cleópatra VII de forma fiel. Justamente pela premissa de fidelidade, a escalação de Adele James gera conflitos, pois a aparência da rainha é frequentemente alvo de debates entre historiadores.

De qualquer forma, “Rainha Cleópatra” segue com previsão de estreia para 10 de maio na Netflix. Enfim, você acha que a cor da atriz faz diferença nesse caso?

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: