Quem é Angela Spica, a Engenheira? Conheça a antagonista de Superman Legacy

Angela Spica Engenheira

Ontem (15), James Gunn oficializou a escalação de Maria Gabriela de Faria como Angela Spica no filme Superman Legacy. Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre a origem, os poderes e a motivação dessa heroína que usa a ciência como arma.

Origem

Angela Spica, a Engenheira, é uma das personagens mais fascinantes de The Authority (A Autoridade), a equipe de super-heróis criada por Warren Ellis e Bryan Hitch em 1999. Ela nasceu em Nova York, filha de pais italianos. Desde criança, ela demonstrou uma aptidão extraordinária para a engenharia e a mecânica, construindo dispositivos incríveis com sucata e lixo eletrônico. Ela se formou em engenharia mecânica e biológica na Universidade de Columbia, onde conheceu seu futuro marido, Alex Spica.

Alex era um cientista que trabalhava para o governo dos Estados Unidos em um projeto secreto chamado Stormwatch, uma organização que monitorava e combatia ameaças sobrenaturais e extraterrestres. Ele recrutou Angela para fazer parte da equipe de pesquisa e desenvolvimento do Stormwatch, onde ela se destacou por suas invenções revolucionárias.

Traje de nanotecnologia

Uma das principais criações de Angela foi o traje de nanotecnologia que ela batizou de “Engenheira”. O traje era composto por nove litros de nanomáquinas líquidas que podiam se transformar em qualquer forma ou função desejada pela usuária. Angela implantou secretamente as nanomáquinas em seu próprio sangue, substituindo todo o seu sistema circulatório.

Angela usou o traje pela primeira vez para salvar a vida do líder do Stormwatch, Henry Bendix, que estava sendo atacado por um assassino enviado por um inimigo desconhecido. Bendix ficou impressionado com o feito de Angela e a promoveu a membro ativo do Stormwatch, dando-lhe o codinome de Engenheira.

Angela se tornou uma das principais agentes do Stormwatch, usando seu traje para realizar diversas missões ao redor do mundo. Ela também se envolveu romanticamente com Jack Hawksmoor, outro membro da equipe que tinha poderes relacionados às cidades.

A Autoridade

No entanto, a vida de Angela mudou drasticamente quando o Stormwatch foi dizimado por uma entidade alienígena chamada Godhead. Angela foi uma das poucas sobreviventes, junto com Jack Hawksmoor e Jenny Sparks, a líder espiritual do grupo. Os três decidiram formar uma nova equipe de super-heróis, mais independente e radical do que o Stormwatch. Eles se juntaram a outros quatro indivíduos poderosos: Apollo, Meia-Noite, Swift e o Doutor. Juntos, eles se tornaram The Authority (A Autoridade), uma força que não se limitava pelas leis ou convenções humanas.

Como membro da Autoridade, Angela continuou usando seu traje de nanotecnologia para combater diversos inimigos, desde terroristas até deuses antigos. Ela também desenvolveu novas habilidades com as nanomáquinas, como criar armas, veículos, robôs e até mesmo clones de si mesma. Ela também foi capaz de se conectar com outras formas de tecnologia, como computadores e satélites.

A motivação de Angela como heroína era usar seu intelecto e sua criatividade para fazer o bem e proteger as pessoas. Além disso, ela também tinha um senso de justiça e rebeldia, não aceitando as imposições dos governos ou das corporações. Ela era leal aos seus companheiros da Autoridade e tinha um forte vínculo com Jack Hawksmoor, com quem se casou posteriormente.

Heroína?

Como repercutimos aqui no QG, Angela Spica será uma das antagonistas de Superman Legacy, primeiro filme do novo Universo DC. No entanto, segundo o diretor e roteirista James Gunn, “vilã” é um termo depreciativo para a Engenheira. Acontece que ela estará em lado oposto ao herói no filme, mas não deve ter motivações totalmente ruins. Vale lembrar que um filme de A Autoridade também está nos planos do DCU, portanto certamente Maria Gabriela de Faria retornará ao papel.

Especula-se que a equipe estará sobre o comando de Amanda Waller, personagem de Viola Davis, no DCU e por isso se oporá a heróis como Superman. Enfim, o Universo DC está apenas começando (de novo), portanto muitas coisas ainda são um mistério.

One thought on “Quem é Angela Spica, a Engenheira? Conheça a antagonista de Superman Legacy

Deixe uma resposta

%d