
As Aventuras de Poliana foi o mais recente sucesso do SBT na teledramaturgia infanto-juvenil e os planos para a trama, que já durou cerca de dois anos, eram ainda maiores. A emissora de Silvio Santos decidiu continuar a história protagonizada por Sophia Valverde e lançar “Poliana Moça”, com o retorno do elenco principal e novos personagens. Mas a pandemia pode ter colocado todos os planos por água a baixo.
Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Extra, o Sistema Brasileiro de Televisão enviou um comunicado oficial a todos os membros do elenco da novela, mas o que teria chamado a atenção mesmo é o tom de despedida. Após explicações de que ainda não possui notícias concretas a respeito do retorno das gravações de Poliana Moça, os atores teriam recebido desejos de boa sorte “caso não se encontrassem mais.”
O tom fica ainda mais preocupante tendo em vista a onde de demissões dentro do SBT, que atingiu a jornalista Rachel Sheherazade e até mesmo Roberto Cabrini, maior nome do jornalismo do canal e talvez de toda a TV brasileira. Segundo o site N1 Entretenimento, a emissora planeja exibir tramas mexicanas também no horário nobre para aproveitar a parceria com a Televisa e o grande acervo de tramas à sua disposição.
Apesar do cancelamento de “Poliana Moça” ainda ser apenas uma especulação, um fator que pode torná-lo realidade é o prolongamento da paralisação das gravações, uma vez que a maior parte do elenco é formada por crianças e adolescentes, que crescem e se desenvolvem rapidamente, o que poderia ser um grande problema.