PlayStation| Shawn Layden, antigo chefe da empresa, explica por que deixou a Sony

POR ADAILTON MORAES

Shawn Layden é um dos nomes mais conhecidos do meio gamer, tendo sido um dos rostos mais importantes associados à PlayStation até 2019. Como presidente da divisão SIE Worldwide Studios, Layden ajudou a PS a desenvolver e lançar diversos jogos para o PS4. Porém ele acabou deixando a empresa de maneira bem misteriosa e não quis falar sobre o assunto desde então… quer dizer, até agora.

Em entrevista ao Bloomberg, Shawn finalmente decidiu falar sobre sua saída aparentemente repentina da Sony em 2019 e deu a entender que foi uma decisão pessoal e desmentiu todos os rumores sobre problemas internos com a empresa:

“É uma atividade para alguém jovem. Eu senti: esse é um bom momento para terminar o meu legado. Parecia uma boa hora para sair do topo e permitir que outra geração levasse o PlayStation 5 para o mercado. Eu tirei um tempo para mim, no momento que achei que seria melhor. E não poderia estar mais feliz.”

Agora fora da Sony, Shawn Layden continua envolvido com o universo dos video games, mesmo que em uma posição relativamente de menor destaque. Atuando no conselho da Streamline Media como consultor de todas as produções relacionadas aos jogos, Shawn afirma que está completamente realizado e satisfeito com sua carreira. A antiga posição de Layden é ocupada por Hermen Hulst.

Deixe uma resposta

%d