Pânico 7 | Melissa Barrera é demitida da franquia após apoiar a Palestina

Melissa Barrera

O sétimo filme da franquia Pânico já está em desenvolvimento e, inicialmente, daria sequência à jornada de Samantha Carpenter, protagonista da nova trilogia. No entanto, recentes posicionamentos da atriz Melissa Barrera podem afetar o projeto.

Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio Spyglass decidiu demitir Barrera da franquia após a atriz manifestar apoio à Palestina em meio aos conflitos contra Israel. Nascida no México, Melissa não esconde seu posicionamento e repúdio às ações de Israel contra os moradores de Gaza. Em recente publicação por exemplo, ela comparou o histórico de colonização do México com a atual situação dos palestinos:

“Eu também venho de um país colonizado. A Palestina VAI ser livre. ‘Eles tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes’”

Em outra publicação, a atriz foi ainda mais direta e comparou a postura de Israel ao genocídio promovido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial:

“Gaza está sendo tratada como um campo de concentração. Encurralando todo mundo, sem lugar para ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E como em nossas histórias, as pessoas ainda estão observando silenciosamente tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E APAGAMENTO ÉTNICO”

Melissa Barrera se manifesta após demissão

Diante da notícia de sua demissão da franquia, a atriz usou novamente suas redes sociais para manifestar seu posicionamento. Ela postou uma frase no stories dizendo: “No fim do dia, prefiro ser excluída por quem eu incluo, do que ser incluída por quem eu excluo.”

Sobre a continuidade da produção de Pânico 7, ainda não se sabe muito. Não há informações se o projeto seguirá com Samantha Carpenter com uma nova atriz ou se trará outra personagem no centro da trama.

Deixe uma resposta

%d