One Piece | Mestre espadachim fala sobre lutas de Zoro na série

One Piece Roronoa Zoro
Mackenyu Arata brilhou na primeira temporada como Roronoa Zoro, o Chapéu de Palha que sonha em ser o maior espadachim do mundo
Publicidade - OTZAds

A série live-action One Piece está disponível na Netflix e já se tornou um grande sucesso mundial, tanto entre os fãs da obra original quanto no público que conhece a franquia agora. Com supervisão do próprio Eiichiro Oda, a produção aposta no máximo de fidelidade ao mangá e anime, mas com algumas adaptações é claro. Um dos maiores destaques da primeira temporada, além do protagonista Monkey D. Luffy, foi Roronoa Zoro, personagem de Mackenyu Arata.

Inicialmente um caçador de piratas letal, o personagem foi o primeiro a se unir ao bando dos Chapéus de Palha, tornando-se o imediato de Luffy na série. Mas obviamente o grande destaque de Zoro foram suas lutas com espadas, um dos maiores desafios na adaptação live-action. Falando sobre em entrevista ao Jovem Nerd, o mestre espadachim Koji Kawamoto (responsável pelas lutas de espadas em One Piece) falou o desafio de adaptar o estilo único de Roronoa Zoro para a produção da Netflix. De acordo com ele, adaptar o estilo de luta conhecido como Santoryu foi muito difícil:

Publicidade - OTZAds

“Foi muito difícil usar o estilo de três espadas [uma em cada mão e uma na boca]. Tive que pensar muito em como atacar o saco de areia segurando a espada na boca e cortando-o.”

Mackenyu Arata é grande lutador na vida real

Kawamoto também exaltou as habilidades de Mackenyu Arata com as espadas:

“Mackenyu sempre teve ótimas habilidades com a espada, então nós o treinamos para torná-las ainda melhores. Treinamos por cerca de três meses e, depois disso, o treinamos nos movimentos reais que ele realizaria durante as filmagens.”

Mackenyu é filho de Sonny Chibba, ator e ícone das artes marciais que já participou de filmes como Kill Bill. Mackenyu frequentou a escola de artes marciais do pai na infância, desenvolvendo diversas habilidades de combate desde cedo. Na época, o ator também aprendeu Kyokushin, forma de karatê japonês, além de ginástica e polo aquático.

Publicidade - OTZAds

Roronoa Zoro contra Dracule Mihawk

O ponto alto de Roronoa Zoro na primeira temporada da série live-action de One Piece foi sua batalha contra o shichibukai Dracule Mihawk, personagem de Steven Ward. Na sequência de ação, o espadachim dos Chapéus de Palha desafia Mihawk para um combate, mas é facilmente derrotado. Segundo Kawamoto, a batalha entre os lutadores foi a cena mais difícil de fazer por conta de Mihawk usar uma pequena faca:

“A luta entre Mihawk e Zoro… Era muito difícil pensar como Mihawk poderia persuadir Zoro a dominá-lo com aquela pequena faca.”

A primeira temporada de One Piece já está disponível na Netflix e a segunda temporada em desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: