A série live-action One Piece está disponível na Netflix e já se tornou um grande sucesso mundial, tanto entre os fãs da obra original quanto no público que conhece a franquia agora. Com supervisão do próprio Eiichiro Oda, a produção aposta no máximo de fidelidade ao mangá e anime, mas com algumas adaptações é claro. Um dos maiores destaques da primeira temporada, além do protagonista Monkey D. Luffy, foi Roronoa Zoro, personagem de Mackenyu Arata.
Inicialmente um caçador de piratas letal, o personagem foi o primeiro a se unir ao bando dos Chapéus de Palha, tornando-se o imediato de Luffy na série. Mas obviamente o grande destaque de Zoro foram suas lutas com espadas, um dos maiores desafios na adaptação live-action. Falando sobre em entrevista ao Jovem Nerd, o mestre espadachim Koji Kawamoto (responsável pelas lutas de espadas em One Piece) falou o desafio de adaptar o estilo único de Roronoa Zoro para a produção da Netflix. De acordo com ele, adaptar o estilo de luta conhecido como Santoryu foi muito difícil:
“Foi muito difícil usar o estilo de três espadas [uma em cada mão e uma na boca]. Tive que pensar muito em como atacar o saco de areia segurando a espada na boca e cortando-o.”

Mackenyu Arata é grande lutador na vida real
Kawamoto também exaltou as habilidades de Mackenyu Arata com as espadas:
“Mackenyu sempre teve ótimas habilidades com a espada, então nós o treinamos para torná-las ainda melhores. Treinamos por cerca de três meses e, depois disso, o treinamos nos movimentos reais que ele realizaria durante as filmagens.”
Mackenyu é filho de Sonny Chibba, ator e ícone das artes marciais que já participou de filmes como Kill Bill. Mackenyu frequentou a escola de artes marciais do pai na infância, desenvolvendo diversas habilidades de combate desde cedo. Na época, o ator também aprendeu Kyokushin, forma de karatê japonês, além de ginástica e polo aquático.
Roronoa Zoro contra Dracule Mihawk
O ponto alto de Roronoa Zoro na primeira temporada da série live-action de One Piece foi sua batalha contra o shichibukai Dracule Mihawk, personagem de Steven Ward. Na sequência de ação, o espadachim dos Chapéus de Palha desafia Mihawk para um combate, mas é facilmente derrotado. Segundo Kawamoto, a batalha entre os lutadores foi a cena mais difícil de fazer por conta de Mihawk usar uma pequena faca:
“A luta entre Mihawk e Zoro… Era muito difícil pensar como Mihawk poderia persuadir Zoro a dominá-lo com aquela pequena faca.”
A primeira temporada de One Piece já está disponível na Netflix e a segunda temporada em desenvolvimento.
One Piece | Série evitou ao máximo o uso de telas verdes, revela diretora de fotografia
Sucesso na Netflix, a série live-action de One Piece apostou ao máximo em cenários práticos para reconstruir o mundo de Eiichiro Oda
One Piece | Showrunner garante que Jamie Lee Curtis será Drª Kureha na série
Após Jamie Lee Curtis revelar que fará uma campanha para interpretar Kureha na série, Matt Owens se manifestou
One Piece | Taz Skylar demonstra treinamento para viver Sanji na série
Taz Skylar precisou treinar muito para replicar o estilo de luta único de Sanji na série live-action de One Piece