One Piece | Supervisores falam sobre dificuldade de criar cena de Luffy contra Alvida

One Piece

A série live-action de One Piece segue fazendo muito sucesso na Netflix e ocupa o topo do streaming em 86 países atualmente, além de conquistar boas avaliações. Buscando preservar a essência do material original de Eiichiro Oda, a produção teve um alto orçamento, justificado especialmente nas cenas com efeitos especiais.

Praticamente todas as cenas de ação envolvendo o protagonista Monkey D. Luffy apostam em CGI, afinal grande parte dos golpes do herói usam as habilidade elásticas da Fruta do Diabo. Falando sobre a primeira cena em que Luffy mostra seus poderes, os supervisores de efeitos visuais Scott Ramsey e Victor Scalise revelaram ao Polygon:

“Passou pelos [showrunners] Steven Maeda e Matt Owens, até a Netflix e o próprio [criador do mangá One Piece, Eiichiro] Oda. Demorou muito tempo para que aquela cena parecesse correta.”

“Vimos muitas coisas diferentes. Tipo: Qual é a tensão superficial em sua pele? Queremos ver os músculos ou, por exemplo, seu umbigo enquanto seu corpo se transforma? Em que ponto você o mantém anatomicamente correto? Ou você simplesmente faz como um desenho animado? Eu sinto que toda a coisa do Luffy é fundamentada de uma forma que, se essa física pudesse existir, isso é o que [os poderes do Gomu Gomu no Mi] realmente fariam.”

A primeira temporada de One Piece: A Série está disponível na Netflix e adapta a Saga East Blue em oito episódios.

Mais sobre One Piece

One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. A série conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente. Com sua tripulação pirata, chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o “One Piece”, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas. A série é produzida pela Toei Animation e foi adaptada em um anime que já conta com mais de 1000 episódios.

Tanto a série live-action quanto o anime estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

%d