One Piece | Produtor indica que visual de Chopper não usará CGI

Chopper One Piece

A primeira temporada da série live-action de One Piece foi um verdadeiro sucesso na Netflix, tanto que a segunda temporada já está em desenvolvimento. Dando sequência à jornada de Monkey D. Luffy e seus companheiros, a produção introduzirá Tony Tony Chopper, um dos personagens mais amados da franquia. Mas como a Netflix reproduzirá uma pequena rena com chapéu de médico no live-action?

Muitos defendem que a melhor opção seria reproduzir o personagem através de efeitos visuais, mas essa também é uma decisão cara e arriscada. Outra opção seria um animatrônico, algo semelhante ao que a Disney usou em The Mandalorian para dar vida ao Baby Yoda. No entanto, parece que a Netflix optará pela terceira alternativa: usar próteses, efeitos práticos e muita maquiagem para dar vida ao Chopper.

Falando sobre isso ao Gamespot, o produtor de próteses Jaco Snyman revelou que espera usar a mesma estratégia que usou para adaptar o visual de Arlong em One Piece:

“Estou empolgado para trabalhar em Tony Tony Chopper, será interessante. Espero conseguir seguir a mesma estratégia que usamos em Arlong quando chegarmos lá.”

Principal antagonista da primeira temporada, Arlong foi interpretado pelo ator McKinley Belcher III na série live-action. A estratégia da Netflix foi misturar algumas próteses como seu nariz e muita, muita maquiagem, para chegar o mais próximo do visual do Homem-Peixe. Tudo isso, sem usar nem um pouco de efeitos especiais, o famoso CGI. Sendo assim, muitos acreditam que One Piece trará um Chopper semelhante ao Gus de Sweet Tooth, ou seja, uma criança com chifres e orelhas de cervo. Dessa forma, a Netflix precisaria reproduzir os aspectos de rena do Chopper, incluindo pelos por todo o rosto e corpo.

Mais sobre One Piece

One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. A série conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente. Com sua tripulação pirata, chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o “One Piece”, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas. A série é produzida pela Toei Animation e foi adaptada em um anime que já conta com mais de 1000 episódios.

Deixe uma resposta

%d