A série live-action de One Piece está disponível na Netflix e segue sendo um grande sucesso, ocupando o topo do catálogo em mais de 80 países. A produção dirigida por Marc Jobst conta com produção de Steven Maeda e teve auxílio criativo do próprio Eiichiro Oda, criador da obra, que inclusive fez algumas exigências.
Segundo Maeda, uma das principais exigências do criador de One Piece foi que a série não trouxesse um relacionamento romântico entre os membros dos Chapéus de Palha, tripulação liderada por Monkey D. Luffy:
“Uma das regras de Eiichiro Oda era contra romance na tripulação. Esse é um grande não, no que diz respeito ao mangá e a série live-action.”- disse em entrevista ao TV Line.
O showrunner também reagiu a campanhas para que Nami (Emily Rudd) e Roronoa Zoro (Mackenyu Arata) tivessem um romance. Segundo ele, a química entre os personagens foi algo natural e não planejada:
“Isso é apenas porque eles têm uma grande química juntos. Mas certamente não era a intenção. Uma das coisas divertidas sobre assistir televisão é o que você interpreta e traz à mesa enquanto vê a série.”
Por fim, Maeda falou sobre o bromance entre Koby (Morgan Davies) e Helmeppo (Aidan Scott):
“Eu queria que Koby tivesse um relação que crescesse e mudasse enquanto eles avançavam, tornando-se aliados improváveis depois de serem grandes inimigos no início.”
Segundo Eiichiro Oda, o motivo para One Piece não trazer romance entre os personagens é bem simples: trata-se de uma obra consumida majoritariamente por garotos que não tem interesse em histórias românticas. Ele ainda disse em 2009 que, se as garotas que consomem mangá e anime querem romance, é melhor ler um mangá shoujo.
Mais sobre One Piece
One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. A série conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente. Com sua tripulação pirata, chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o “One Piece”, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas. A série é produzida pela Toei Animation e foi adaptada em um anime que já conta com mais de 1000 episódios.
Tanto a série live-action quanto o anime estão disponíveis no catálogo da Netflix.
One Piece | Eiichiro Oda celebra sucesso da série live-action da Netflix
Criador do mangá original, Eiichiro Oda celebrou o sucesso da primeira temporada da série live-action de One Piece na Netflix
One Piece | Chefe da Netflix fala sobre desafio de escalar Monkey D. Luffy
A atuação de Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy na série live-action de One Piece foi um dos grandes destaques da primeira temporada
One Piece | Netflix corrige erro grotesco em cena do Zoro na série
A primeira temporada da série One Piece foi um verdadeiro sucesso na Netflix, mas também virou piada por um erro grotesco no 1º episódio