O Homem de Aço, de 2013, foi o primeiro filme do Universo Estendido da DC e a estreia de Henry Cavill como Superman nos cinemas. O filme dividiu opiniões devido a visão que Zack Snyder tinha para o herói e todo o DCEU, mas ainda assim entregou boas cenas de ação. No entanto, Snyder revelou recentemente que não seguiu um conselho interessante de James Cameron, diretor de Titanic e Avatar.
Durante o evento Full Circle, Zack Snyder disse que Cameron orientou que ele inovasse no gênero de super-heróis e filmasse o filme totalmente em 3D:
“Tivemos uma reunião com Jim Cameron – acho que foi bem antes de começar (O Homem de Aço) – e ele estava querendo que filmássemos nativamente… em 3D. E fiquei tipo, ‘Ah… Sim, Jim. Essa é uma ótima ideia.’ Mas aí, durante a fotografia principal… isso foi problemático… porque você precisa de duas câmeras o tempo todo.”
No fim das contas, O Homem de Aço ganhou uma versão em três dimensões, mas essa totalmente criada a partir de conversão digital.
Mais sobre O Homem de Aço
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O filme mostrou a origem do maior herói dos quadrinhos com uma abordagem distinta das versões cinematográficas anteriores. Sob a visão de Zack Snyder, o Superman ganhou um tom mais sombrio e melancólico que o de costume, justamente o que incomodou parte dos fãs.
De qualquer forma, o filme teve uma boa performance nas bilheterias e faturou US$668 milhões ao redor do mundo.
Roteirista de O Homem de Aço relembra pressão da Warner para competir com o UCM
David Goyer, que roteirizou O Homem de Aço, relembrou a pressão da Warner Bros. para criar sua própria versão do UCM
Besouro Azul trará referência a O Homem de Aço, revela diretor
Besouro Azul estreia dentro de poucos dias nos cinemas e recentemente recebeu o apoio de dois diretores dos primeiros filmes do Universo Estendido da DC. Zack Snyder e David Ayer mostraram interesse em assistir ao filme de Angel Manuel Soto, que se mostrou extremamente grato. Em recente entrevista ao jornalista Nestor Bentancor, Soto se mostrou…
Michael Shannon revela que recusou papel em Star Wars por não ser profundo
Michael Shannon está em cartaz nos cinemas como General Zod em The Flash, papel que interpretou pela primeira vez em O Homem de Aço de 2013. Mas o ator afirma que tem um ponto rigoroso ao aceitar participar de um projeto, ponto que o levou a recusar a trabalhar na franquia Star Wars. Em entrevista…