
Em breve, a Arlequina de Margot Robbie estará de volta às telonas em O Esquadrão Suicida, segundo filme da equipe de vilões, que será dirigido por James Gunn, mas essa pode ser a última aparição da palhacinha do crime dentro de um bom período de tempo. A informação veio através da própria Margot em uma recente entrevista, quando ela revelou que interpretar Harley desde 2016 nos cinemas tem sido bastante exaustivo e que está precisando de uma pausa.
A atriz que também se prepara para encarnar a versão live-action da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, em breve, ressaltou a diferença de praticamente um ano entre Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida e também revelou que não sabe qual será o futuro de Arlequina dentro do Universo Compartilhado da DC, que está passando por diversas mudanças:
“Foi uma ótima experiência fazer Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida, mas foram praticamente em sequência. Então minha reação acabou sendo: ‘nossa, eu preciso de uma pausa’. Fazer a Harley é algo exaustivo. Não sei quando veremos ela novamente, estou tão intrigada quanto os fãs.”
Entre as muitas coisas que não agradaram em Esquadrão Suicida, de 2016, a Arlequina de Margot Robbie é sem a menor dúvida uma exceção, tanto que a personagem é considerada por muitos fãs como o quarto pilar da DC atualmente, vide a popularidade crescente da vilã/anti-heroína que chega a ser comparada a Superman, Batman e Mulher Maravilha, a Trindade. Mas Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, que praticamente foi protagonizado pela ex-namorada do Coringa, dividiu opiniões e ficou muito aquém do esperado no quesito bilheteria, o que pode ter colocado a permanência da personagem no DCEU em cheque. Claro que tudo depende de como James Gunn abordará Harley em seu novo filme e como o público irá receber essa abordagem.
O Esquadrão Suicida estreia no dia 6 de agosto nos cinemas e no HBO Max.