
O universo compartilhado da DC nos cinemas, que não é tão compartilhado assim convenhamos, está prestes a se expandir ainda mais, preparando-se inclusive para explorar o conceito de multiverso muito comum nos quadrinhos e animações da editora muito em breve. E uma das principais novidades dessa nova fase do Mundos da DC é O Esquadrão Suicida, novo filme da Força Tarefa X que conta com a direção de James Gunn, que também dirige a franquia “Guardiões da Galáxia” da concorrente Marvel.
Mas os fãs estão incomodados com a pouca divulgação do longa que estreia em agosto de 2021, uma vez que não tivemos sequer um teaser trailer divulgado até o momento, apenas um vídeo de apresentação do elenco e personagens e um comercial com bastidores e comentários dos envolvidos no projeto. Mas segundo o diretor James Gunn não há motivos para alardes e um trailer virá na hora certa:
“Eu sei, eu sei, vocês querem o trailer. Ou o teaser. Ou novidades. Ou quem é o vilão (todos são vilões, mas né…) De qualquer forma, tudo isso virá no tempo certo. Estou trabalhando em coisas bem legais, mas por favor, sejam pacientes!”
“O Esquadrão Suicida” é, de certa maneira, uma continuação de Esquadrão Suicida de 2016, uma vez que traz o retorno de personagens e atores do filme dirigido por David Ayer, mas também se mostra como um reboot da franquia, visando corrigir os erros do primeiro longa sem esquecer dos pontos positivos, como Viola Davis (Amanda Waller) e a queridinha Margot Robbie (Arlequina).
A trama ainda não está muito clara, mas James Gunn garante que fará valer o nome da equipe formada por super-vilões e pede que os fãs não se apeguem muito aos integrantes do Esquadrão, pois nem todos chegarão ao último ato do longa.