É isso mesmo, cadetes! Após vinte anos desde o lançamento do filme original, enfim temos a notícia oficial de que o serviço de streaming Netflix lançará exclusivamente em seu catálogo a sequência de A Fuga das Galinhas. O anúncio foi feito pela própria Netflix em sua conta no Twitter, que também divulgou a sinopse oficial do novo filme da franquia:
“Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte da fazenda Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho- um santuário pacífico em uma ilha para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma garotinha chamada Molly, Ginger parece ter tido um final feliz completo. Mas no continente, todo tipo de galinha enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e seus amigos, mesmo que isso signifique colocar em risco sua própria liberdade conquistada com muito esforço- eles estão dispostos a enfrentar o que vier.”
Peter Lord, o diretor do longa original, feito com animação stop-motion, retorna à sequência agora como produtor e comentou o projeto:
“A Netflix parece o parceiro criativo ideal para este projeto; o que significa que podemos fazer o filme que queremos- aquele com o qual realmente sonhamos- e compartilhá-lo com uma audiência global.”
Além de Peter Lord, a produção também contará com o retorno do co-diretor do primeiro filme Nick Park, que assume o papel de consultor criativo. O roteiro foi escrito por Kirk Patrick em conjunto com John O’Farrell e Rachel Tunnard.