Pantera Negra Wakanda Forever está em cartaz nos cinemas e traz, entre outras coisas, a estreia de Tenoch Huerta como Namor. A adaptação para o UCM trouxe mudanças significativas no personagem, entretanto não o suficiente para afastá-lo das comparações com o Aquaman. O personagem da DC chegou aos quadrinhos um ano depois de Namor, mas nos cinemas saiu na frente e conquistou o público com Jason Momoa.
Dessa forma, Tenoch Huerta se tornou alvo de comparações tanto com o Aquaman quanto com o próprio Jason Momoa. Entretanto, o ator revelou em entrevista que está tranquilo com tudo isso:
“Fico honrado em ser comparado com aquele cara [Jason Momoa]. Ele é um ator maravilhoso, um ser humano fantástico. Ele é uma estrela de cinema de Hollywood e estão me comparando a ele. É meio: ‘Oh, meu Deus, mãe! Mãe, estão falando de mim e do Jason! É fantástico! Eu amo.”
Por outro lado, Huerta disse que as comparações de Namor com o Aquaman não são justas, pois nos cinemas os personagens têm construções completamente diferentes:
“É meio que como comparar o Shazam com o Superman, ou não sei, o Thanos com outro vilão só porque são vilões, sabe? Para mim é tipo, okay, eles são dois super-heróis e eles vêm da água, e é isso. Um é maia, mesoamericano, o outro é atlante, um mito grego, mas são culturas diferentes, histórias diferentes… até poderes diferentes sabe? O Aquaman pode se comunicar com animais, com baleias e tudo mais. O Namor não pode.”
Por enquanto, a Marvel Studios não pode produzir um filme solo do Namor, pois os direitos do personagem seguem ligados à Universal. Mas o personagem é um dos destaques de “Wakanda Forever” e deve retornar em breve ao UCM. Por outro lado, o Aquaman de Jason Momoa ganhará um segundo filme solo em dezembro de 2023.
Até o momento, o filme Aquaman de James Wan é o maior sucesso de bilheteria da DC, sendo também o único do Universo Estendido a superar US$1 bilhão. O filme surpreendeu o mundo com uma trama simples enriquecida com um universo submarino visualmente deslumbrante. Aquaman e o Reino Perdido promete expandir ainda mais o conceito de James Wan.
Teoria indica que The Flash trouxe respostas sobre futuro de Aquaman no novo DCU
O novo DCU estreia nos cinemas oficialmente apenas em 2025, mas uma teoria aponta que o destino de Aquaman já foi revelado em The Flash
Aquaman 2| Revelados detalhes da trama descartada de Vulko na sequência
Por conflitos na agenda de Willem Dafoe, o personagem Vulko não estará presente em Aquaman e o Reino Perdido
Aquaman 2| Filme reaproveita ideias de filme cancelada do Arraia Negra
Aquaman e o Reino Perdido estreia dia 20 de dezembro nos cinemas e aproveita ideias do filme cancelado do Arraia Negra
Aquaman 3? James Wan aborda possibilidade de sequência
Aquaman e o Reino Perdido estreia em breve nos cinemas e promete expandir ainda mais o universo submarino de James Wan
James Wan confirma que Willem Dafoe não está em Aquaman e o Reino Perdido
Willem Dafoe interpretou o conselheiro Vulko em Aquaman de 2018, mas não retornará ao papel em Aquaman e o Reino Perdido