MrBeast constrói 100 poços de água potável na África e escancara hipocrisia da ONU

MrBeast

Jimmy Donaldson, o MrBeast, é o maior youtuber do mundo com mais de 207 milhões de inscritos e frequentemente surpreende os fãs com seus feitos. No último domingo (5), por exemplo, o influenciador mostrou que financiou a construção de mais de 100 poços de água potável em cinco países do continente africano. Além disso, MrBeast ajudou a solucionar outros problemas em comunidades locais, promovendo doação de livros, bicicletas para as crianças e reconstruindo uma ponte sobre um rio.

Os países que receberam poços de água através da iniciativa privada do youtuber são Quênia, Zimbábue, Uganda, Somália e Camarões. A ação beneficiará milhares de moradores das comunidades desses países, que até então bebiam água imprópria para o consumo ou percorriam grandes trajetos para encontrar água potável. Uma escola e um hospital no Zimbábue também receberam poços próprios.

No vídeo, Jimmy Donaldson explica porquê faz isso. Segundo ele, como ninguém faz, ele precisa fazer:

“Eu sei que é estranho um youtuber ter que fazer tudo isso, mas alguém tem que fazer, e se ninguém mais fizer, a gente faz.”

Por fim, o youtuber pede doações para seu site de filantropia e revela que todo o lucro obtido através do vídeo será revertido para a construção de novos poços na África.

Internautas questionam atuação da ONU

Com a repercussão da nova ação de MrBeast, muitos internautas usaram as redes para questionar a atuação da Organização das Nações Unidas, a ONU. A entidade, além de manter a paz mundial, tem o objetivo de mediar relações internacionais e solucionar problemas humanitários, no entanto muitas vezes não produz resultados concretos. Enfim, diante da construção dos 100 poços na África, usuários questionaram os reais motivos da ONU ainda não ter solucionado o problema no continente.

“Engraçado que o MrBeast consegue trazer uma solução realmente para a falta de água nessas comunidades, enquanto a ONU com uma capacidade de obter recursos infinitamente maior não faz nada concreto. Suspeito que eles não querem realmente mudar a realidade dos países africanos.”

Por outro lado, críticos de MrBeast dizem que ele só faz essas ações para gerar cliques e ficar ainda mais rico. Mas e você, o que acha? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d