Marc Guggenheim fala sobre fadiga do gênero de super-heróis

Marc Guggenheim

Durante muito tempo, o mercado audiovisual e cinematográfico foi dominado por produções baseadas em quadrinhos de super-heróis. Podemos citar o UCM, o DCEU, The Boys e Arrowverso como exemplos da onda que dominou os cinemas, streamings e canais de TV. No entanto, atualmente, o gênero enfrenta o desgaste natural e já não atrai tanta atenção como antes. Marc Guggenheim, idealizador do Arrowverso do The CW, comentou a situação.

Durante participação no podcast The Aarthi and Siriam Show, Marc não foi muito otimista e disse que acredita que o gênero de heróis seguirá os passos do faroeste cinematográfico. Durante um bom tempo, filmes de faroeste dominaram o mercado, mas se desgastaram e ganham poucas produções atualmente.

“Acho que os filmes de super-heróis vão ter o destino dos faroestes, que representam um gênero que você revisita de vez em quando. Eu questiono o quanto disso é fadiga e quanto disso não é,” disse Guggenheim.

“Um dos filmes de maior sucesso deste ano é ‘Através do Aranhaverso’, que é um [filme] com todos os tropos, incluindo o multiverso, e é um grande sucesso. Por que é um sucesso tão grande? Porque é muito bem feito. Quer dizer, é muito bom. Então, eu pessoalmente não penso nisso em termos de o público estar cansado ou não.”

Guggenheim continuou dizendo que o público está exigindo aos estúdios uma maior qualidade e não apenas quantidade como acontecia até agora:

“Acho que o que o público está nos dizendo com seus dólares é basicamente que, por muito tempo, filmes de super-heróis que não eram particularmente bons estavam fazendo muito dinheiro por causa da moda e tudo mais. Fico feliz com isso, pois eu acho que isso é bom para filmes de quadrinhos, bom para o negócio, e bom para o público. Felizmente, acho que já superamos isso.”, disse Guggenheim.

“O público está basicamente nos dizendo, você tem que justificar a experiência de ir ao cinema e ver isso como um filme, em vez de esperar alguns meses para assistir no Disney+.”

Mais sobre o Arroverso

O Arrowverso é um universo compartilhado de séries de televisão americanas de super-heróis baseadas em personagens da DC Comics. O universo foi criado pela DC Entertainment e Warner Bros. Television, e é composto por séries que são exibidas no The CW.

O Arrowverso começou em 2012 com a estreia de Arrow, uma série que segue as aventuras de Oliver Queen, um homem que é resgatado de uma ilha deserta e retorna para casa em Star City para se tornar um vigilante mascarado. Em 2014, Arrow foi seguido por The Flash, uma série que segue as aventuras de Barry Allen, um homem que é atingido por um raio e ganha velocidade sobre-humana.

O Arrowverso continuou a crescer nos anos seguintes, com o lançamento de novas séries como Legends of Tomorrow (2016), Supergirl (2015), Black Lightning (2018), Batwoman (2019) e Superman & Lois (2021). O universo também contou com crossovers entre as diferentes séries, como o evento “Crisis on Infinite Earths” (2019-2020), que viu a destruição de vários universos e a criação de um novo.

Atualmente, podemos considerar que o Arrowverso chegou ao fim, já que Superman & Lois, embora seja um spin-off, não se passa na mesma realidade das demais séries.

Arleen Sorkin: Legado e Influência da mulher que inspirou a Arlequina

Hoje, prestamos homenagem a uma verdadeira lenda da indústria do entretenimento, Arleen Sorkin, cujo falecimento no sábado, 26 de agosto de 2023, deixou o mundo mais pobre em criatividade e talento. Sua influência como dubladora e roteirista deixou uma marca indelével, moldando personagens queridos e redefinindo o panorama da cultura pop. Vamos relembrar os extraordinários…

Deixe uma resposta

%d