
POR ADAILTON MORAES
A primeira década de Universo Cinematográfico da Marvel girou em torno da Saga do Infinito e seu ápice foi a guerra contra Thanos, o Titã Louco, interpretado pelo ator Josh Brolin. Agora, com o titã derrotado, a Marvel Studios se prepara para apresentar um novo super-vilão para a também nova geração de heróis, e tudo indica que Kang, o Conquistador será o responsável por antagonizar essa nova fase do UCM. O personagem foi previamente apresentado na série Loki do Disney+, que trouxe uma variante dele popularizada como Aquele que Permanece e interpretada por Jonathan Majors, e em breve estará nas telonas em Quantumania, terceiro filme da franquia do Homem Formiga. Mas o que podemos esperar desse vilão? Michael Waldron, roteirista de “Loki”, responde.
Em participação no podcast The Playlist, Michael comparou a postura de Aquele como Permanece, sendo uma variante Kang, com o que vimos de Thanos, vilão que possuía um código de conduta e um objetivo salvador, segundo a sua visão distorcida. De acordo com o roteirista, Kang não é tão determinado e focado como o Titã Louco e pode ser muito mais imprevisível:
“O empolgante de poder construir a origem do personagem no MCU foi meio que criar uma energia totalmente diferente do conhecemos do Thanos, que é alguém mais comedido e focado, quase como um monge com aspirações malignas. E obviamente, Aquele que Permanece é uma presença muito mais energética, caótica e narcisista, então foi muito divertido.”
Michael Waldron também comentou a brilhante atuação de Jonathan Majors como Aquele que Permanece no último episódio de Loki, quando o personagem enfim se revela aos protagonistas como o grande ditador da Linha do Tempo Sagrada, ainda que pareça despojado e desprendido:
“Digo, ele [Jonathan] é um belo de um ator e um belo de um performer. Eu não sei, você ouviu ele na série: ‘Se você acha que eu sou mal, espere até conhecer minhas variantes.’ Então vamos ver…”
As consequências da morte de Aquele que Permanece e da libertação da linha do tempo serão exploradas na série animada What If..?, que estreia no próximo dia 11 de agosto no Disney+ e trará algumas das ramificações e realidades alternativas, como por exemplo a linha onde Peggy Carter toma o soro do super soldado e se torna a Capitã Carter, e a realidade onde Peter Parker vive em um mundo repleto de zumbis, incluindo velhos heróis da Marvel.
Mas e você, acredita que Kang irá superar Thanos, que acabou se tornando um dos vilões mais populares da cultura pop? Compartilhe suas expectativas com a gente nos comentários.
Pingback: Homem-Formiga 3| Jonathan Majors fala sobre críticas ao filme