A Disney atualmente está investindo pesado em live-actions de seus maiores clássicos e Lilo e Stitch é o próximo da lista. Em produção para o Disney+, o filme trará a pequena Maia Kealoha como a protagonista Lilo e grande parte do elenco já foi definido. Entre os nomes recentemente tivemos a confirmação de Kahiau Machado como David, o interesse amoroso de Nani, no filme; contudo, o ator acaba de perder o papel.
Acontece que internautas andaram vasculhando as redes sociais do ator após o anúncio de sua escalação como David no filme e descobriram algumas coisas, ou acreditam que descobriram. No Spotify do ator, encontraram uma playlist com a definição “barulho de preto” e “som de bandido”, com diversas músicas com cantores negros. Já no Facebook, Kahiau chama um amigo de “preto arenoso”, além de uma piada com a ativista Rosa Parks também a chamando de preta. Enfim, tudo isso (ou apenas isso) gerou um baita cancelamento e a Disney decidiu demitir o ator do projeto em andamento.
Enquanto muitos acreditam que Kahiau foi racista nas publicações, outros tantos acham que a turma do cancelamento exagerou mais uma vez. O que você acha?
Mais sobre Lilo e Stitch
Com a demissão de Kahiau Machado, a Disney escalou Kaipot Dudoit como o David do live-action e, até o momento, a escolha teve uma boa recepção dos fãs. Ele se junta a Maia Kealoha, Sydney Agudong, Billy Magnussen, Zach Galifianakis e Courtney B. Vance no elenco.
Malévola 3 | Angelina Jolie anuncia desenvolvimento de sequência
Sucesso das adaptações da Disney, Malévola ganhará um novo projeto segundo a protagonista Angelina Jolie revelou em recente entrevista.
Frozen | Em comemoração aos 10 anos, diretor revela detalhes sobre ideia original
Lançado em 2013, Frozen é um dos maiores sucessos recentes dos estúdios Disney, mas quase teve uma história bem diferente
Bob Iger admite que Disney priorizou quantidade à qualidade, mas garante mudança
Bob Iger avaliou o desempenho recente de todas as franquias da Disney e percebeu que a empresa precisa focar na qualidade daqui para frente