
Que a versão de Liga da Justiça lançada em 2017 nos cinemas foi um verdadeiro fiasco tanto nas bilheterias quanto na opinião da maioria dos espectadores, isso todo mundo já sabe. O longa dirigido por Joss Whedon ainda é massacrado pelos fãs mesmo três anos depois e também é considerado a gota d’água para o Mundos da DC que era construído a partir de O Homem de Aço, tanto que depois do filme a Warner Bros não se cansou de buscar reformulações e novos caminhos para tocar o universo cinematográfico.
Surpreendendo um total de zero pessoas, o problema se mostrou justamente na Warner, que não se cansava de meter o bedelho nas tramas levadas às telonas e censurava as ideias originais dos diretores, principalmente do patriarca do DCEU Zack Snyder. Mas depois de muito choro e muita hashtag, o estúdio finalmente ouviu os fãs e decidiu liberar o famoso corte de Zack Snyder de “Liga da Justiça” diretamente no HBO Max já em 2021.
Entre as muitas novidades, a versão de Snyder trará a aparição de Darkseid, um dos maiores vilões da DC Comics, e o responsável por tamanho desafio é o ator Ray Porter, que em recente declarações afirmou que o SnyderCut é muito melhor que a versão do cinema:
“Um vídeo de trinta segundos e uma imagem de baixa qualidade já foram melhores que toda aquela outra versão. F******* os trolls, isso vai ser épico demais.”
Ray Porter foi totalmente ignorado por Joss Whdeon assim que este assumiu a direção de “Liga da Justiça” e Darkseid não teve sequer a oportunidade de dar as caras nas telonas, sendo mencionado uma única vez no longa de 2017 pelo Lobo da Estepe. Agora as coisas prometem ser diferentes e, apesar do Lobo continuar sendo a principal ameaça do filme, o imperador de Apokolips terá mais atenção na trama, que mostrará inclusive sua versão mais jovem chamada Uxas enfrentando os Deuses Antigos e alguns outros heróis.
Ansiosos para Liga da Justiça de Zack Snyder?