
Que a versão de cinema do filme Liga da Justiça foi um verdadeiro fracasso, isso a gente já está cansado de saber, sendo o longa um dos mais criticados de todos os baseados em quadrinhos e tendo arrecado muito aquém do esperado para um projeto que reunia os maiores heróis da DC Comics.
Agora, a diretora da franquia de sucesso da Mulher Maravilha protagonizada por Gal Gadot, Patty Jenkins, compartilhou sua opinião mais que sincera a respeito do filme dirigido por Joss Whedon em entrevista ao CinemaBlend
“Liga da Justiça? Acho que todos nós, diretores da DC, ignoramos esse filme tanto quanto os fãs. O filme contradizia meu primeiro filme da Mulher Maravilha de várias maneiras e até mesmo contradizia esse filme atual, que já estava em produção.”
Nessa mesma conversa, Jenkins, que se prepara para o lançamento mundial de Mulher Maravilha 1984, deixou claro que sempre teve a intenção de trabalhar sintonizada com Zack Snyder, uma vez que a primeira aparição da Princesa Amazona no DCEU foi em Batman VS Superman, dirigido por Snyder. Ele também dirigiria “Liga da Justiça”, mas acabou se afastando do projeto após o suicídio de sua filha e sendo substituído por Whedon.
“Eu sempre tentei não contradizer o trabalho de outras pessoas. Eu não mudei o traje dela, porque eu nunca gostaria de ir de encontro com os filmes de Zack Snyder, sabe? Mas de qualquer maneira, tenho que fazer meus próprios filmes, e ele tem sido muito legal quanto a isso. Então eu acho que aquela Liga da Justiça foi uma coisa fora da curva, eles estavam tentando transformar uma coisa em outra. E acabou que ninguém reconhecia metade dos personagens. Não tenho certeza do que houve ali.”
Sob a direção de Patty Jenkins, Mulher Maravilha se tornou a personagem mais querida e amada dos fãs que acompanham o universo cinematográfico atual da DC, e chegará aos cinemas brasileiros com uma nova aventura solo já no dia 17 de dezembro. Já a Liga da Justiça terá uma nova chance para apagar o fiasco do filme de 2017 com o lançamento do corte de Zack Snyder diretamente no HBO Max em 2021.