Depois de muitos, muitos altos e baixos, a DC está entrando em uma nova fase nos cinemas, deixando de vez para trás o Snyderverso. A visão de Zack Snyder para os principais heróis da editora começou em 2013 com O Homem de Aço e prosseguiu em Batman VS Superman, mas sempre gerou divisão entre os fãs e dentro da própria Warner Bros.. Foi durante as filmagens de Liga da Justiça, então, quando o diretor perdia sua filha, que o estúdio decidiu mudar totalmente os planos. Resumindo a história, escalaram Joss Whedon para substituir Snyder em “Liga da Justiça”, mas não apenas isso. O novo diretor e os executivos do estúdio alteraram grande parte do roteiro original, o que revoltou o elenco e tornou o ambiente nos bastidores insustentável. Ray Fisher e Gal Gadot já comentaram algumas vezes que Joss Whedon não era nada profissional no set e o acusaram de uma postura tóxica em diversos aspectos. Agora, o nosso Batman Ben Affleck detalhou como foram as polêmicas refilmagens do filmes de 2017.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator explicou como a situação nos bastidores do filme lhe afetou tanto profissionalmente como pessoalmente. De acordo com Affleck, “Liga da Justiça” foi responsável por sua desistência de dirigir o filme do Batman, além do agravante que o levou a voltar a beber e até a cogitar o suicídio:
“De produção à decisões ruins, a tragédias pessoais horríveis, e terminando com aquele gosto monstruoso em minha boca. “Eu ia dirigir um filme do Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Tô fora. Eu não quero fazer isso nunca mais. Não é pra mim.’ Aquela foi a pior experiência que já vi num negócio que é cheio de experiências ruins. Quebrou meu coração…. Foi difícil. Eu comecei a beber demais. Eu estava em meu hotel em Londres, e ou era isso ou eu pulava da janela.”
Em contrapartida, Ben Affleck vê o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021 como um final feliz:
“O genial, e o lado bom, foi que Zack Snyder eventualmente foi pra AT&T [então dona da Warner] e disse ‘olha, eu consigo quatro horas de conteúdo pra vocês.’ E é em grande parte todas as cenas de câmera lenta que ele filmou em preto-e-branco. E um dia filmando com ele, ele me disse ‘você quer vir gravar no meu quintal?’ Eu respondi ‘eu acho que há sindicatos Zack. Temos que acertar um contrato.’ Mas eu fui e fiz, e agora a Liga da Justiça de Zack Snyder é meu filme mais bem avaliado no IMDb.”
Mais sobre Ben Affleck como Batman
Ben Affleck seria o diretor do filme The Batman, mas não a versão de Matt Reeves com Robert Pattinson. O ator seria o responsável pelo primeiro filme solo da sua versão do Homem Morcego, contudo as polêmicas com “Liga da Justiça” o fez desistir. Além do mais, a versão de Joss Whedon foi um verdadeiro fracasso e levou o DCEU a uma desconfiança do público que enfrenta até hoje. Em contrapartida, a versão de Zack Snyder agradou grande parte do público e atraiu boa audiência para o HBO Max.
Recentemente, rumores disseram que Affleck seria o diretor de Batman: Os Bravos e Destemidos, novo filme do herói para o também novo DCU. Entretanto, o ator negou as informações e deixou claro que não tem interesse em trabalhar com James Gunn nesse novo empreendimento. Por fim, ele se despede definitivamente do Homem Morcego em The Flash, que estreia em junho nos cinemas e rebotará a DC.
Jennifer Lopez faz rara declaração sobre casamento com Ben Affleck
Rumores recentes dizem que o casamento de Jennnifer Lopez com Ben Affleck passa por uma crise, mas a atriz e cantora nega
James Gunn reage a rumores sobre Ben Affleck em Besouro Azul
Besouro Azul já está em cartaz nos cinemas e conta a origem de Jaime Reyes como o jovem herói da DC. Além disso, o filme com Xolo Maridueña traz algumas referências a personagens da editora, incluindo Flash, Superman e Batman. O Homem Morcego é alvo de algumas referências no decorrer da trama, mas os rumores…
Artista de storyboard exalta ideias de filme cancelado do Batman de Ben Affleck
Em breve, teremos um novo Batman nos cinemas. Além da sequência de The Batman com Robert Pattinson, o Homem Morcego ganhará uma nova versão no Universo DC de James Gunn e Peter Safran. Batman: O Bravo e o Destemido fará parte do Capítulo 1 do DCU e contará com direção de Andy Muschietti, que recentemente…