
Todo mundo sabe que Lanterna Verde, de 2011, está no rol de piores filmes baseados em quadrinhos para boa parte do consumidores do gênero, e o longa é criticado inclusive pelos próprios profissionais envolvidos, como é o caso de Ryan Reynolds, protagonista do filme. O ator que está no auge de sua carreira após assumir seu lado mais insano com Deadpool e mais recentemente em Free Guy: Assumindo o Controle nunca escondeu seu desgosto com o projeto e não se cansa de criticar e zombar dele.
Em uma participação recente no podcast SmartLess, Ryan falou sobre como o filme o ajudou a conhecer sua esposa Blake Lively e voltou de debochar de uma maneira, no mínimo, obscena:
“Eu conheci a Blake na prega mais sombria no ânus do universo, chamado ‘Lanterna Verde’. Nós éramos amigos e, após um ano e meio, fomos em um encontro duplo, mas estávamos namorando pessoas diferentes… nós acabamos passando um tempo juntos e sempre mantivemos contato, meio que casualmente. Depois, ela estava indo para Boston. Eu estava indo para Boston. Então eu falei: ‘Vou colar com você’. Nós entramos no trem e ficamos juntos e eu estava só implorando para ela deitar comigo.”
Em “Lanterna Verde”, Blake Lively interpretou o par romântico de Hal Jordan, interpretado por Ryan Reynolds, a personagem Carol Ferris que nas HQs vem a se tornar a vilã Safira Estrela. Durante o início das filmagens, Ryan era casado com a também atriz Scarlett Johansson, que interpreta a Viúva Negra no UCM, e o relacionamento com Blake só veio a ultrapassar a amizade em 2011, ano em que ele terminou o casamento e também em que Lanterna Verde foi lançado nos cinemas. Ryan e Blake se casaram em 2012 e estão juntos desde então, tendo também três filhos.

O curioso é que Ryan Reynolds ainda não havia assistido a “Lanterna Verde” até muito pouco tempo, quando decidiu conferir o longa em comemoração ao St. Patrick’s Day. E o mais interessante é que ele não achou o filme tão ruim quanto dizem:
“Talvez seja o gin falando, mas ‘Lanterna Verde’ não é algo a se temer! Centenas de ótimos membros do elenco e da equipe de produção fizeram um trabalho incrível, e por mais que não seja perfeito, também não é essa tragédia toda. Da próxima vez, não vou esperar uma década para assistir.”
Lanterna Verde teve um orçamento de cerca de US$200 milhões e faturou apenas US$219,9 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, sendo considerado um fracasso completo. Vale lembrar que não só Hal Jordan como também toda a Tropa dos Lanternas Verdes ganhará uma nova adaptação live-action muito em breve em uma sério para o HBO Max.
Enfim, você acha que “Lanterna Verde” merece todas essas críticas? Deixe sua opinião nos comentários.