James Gunn e Peter Safran assumiram a direção da DC Studios em novembro de 2022 e desde então mudanças bruscas começaram no DCU. A dupla ganhou muitos haters nas redes sociais, especialmente após a demissão de Henry Cavill e o anúncio de um novo Superman. Entretanto, muitas pessoas estão gostando da postura dos executivos e têm esperanças em relação ao futuro da DC nos cinemas e séries.
Uma dessas pessoas é Kevin Smith, que durante seu podcast Fatman Beyond elogiou a postura transparente de James Gunn como co-CEO da DC Studios:
“Eu gosto de como James está sendo seu próprio publicitário na divisão DC/Warner Bros. É inteligente. Todos deviam ser transparentes como ele. Ele responde todos, mesmo aqueles que não gostam do que ele está fazendo. Ele não se esconde e não mente. Ele deixa claro o que pretende fazer e já pede desculpas se isso pode ferir os sentimentos de algumas pessoas. Eu respeito o que ele está fazendo. Ele nem precisava fazer isso. Quando alguém na Marvel diz que eles vão ouvir as preocupações dos fãs, muitas vezes isso acaba não acontecendo.”
Até o momento, James Gunn se dedica a esclarecer fatos e desmentir rumores sobre o futuro do DCU, usando as redes sociais para se comunicar com os fãs. Por outro lado, Peter Safran se mantém longe das discussões na internet e dedica-se às negociações em torno dos vindouros projetos. A dupla assinou com a Warner Bros. Discovery até 2026, mas desenvolve um plano para o DCU que deve abranger os próximos oito ou dez anos.
O que sabemos até o momento é que parte desse plano será divulgado ainda no fim de janeiro. Recentemente, James Gunn revelou que o anúncio vem em breve, porém o novo filme do Superman não deve estar entre os projetos anunciados. Segundo ele, o roteiro do longa ainda não está pronto e não há nomes para o elenco até o momento. De qualquer forma, em 2023 teremos quatro filmes do DCU nos cinemas. São eles: Besouro Azul, The Flash, Aquaman e o Reino Perdido e Shazam! Fúria dos Deuses.
James Gunn fala sobre confusão dos fãs em relação ao novo DCU e esclarece dúvidas
James Gunn, copresidente da DC Studios, falou sobre as dúvidas dos fãs em relação ao canônico do novo DCU em relação ao antigo DCEU
James Gunn divulga enciclopédia de personagens desconhecidos da DC
Copresidente da DC Studios e diretor do vindouro Superman Legacy, James Gunn adquiriu um exemplar da nova enciclopédia da DC
Guardiões da Galáxia | James Gunn diz que elenco da franquia seria totalmente diferente
Guardiões da Galáxia possui um dos melhores elencos do Universo Marvel, mas segundo James Gunn o time quase foi bem diferente