James Gunn e Peter Safran assumiram a direção da DC Studios em novembro de 2022 e desde então mudanças bruscas começaram no DCU. A dupla ganhou muitos haters nas redes sociais, especialmente após a demissão de Henry Cavill e o anúncio de um novo Superman. Entretanto, muitas pessoas estão gostando da postura dos executivos e têm esperanças em relação ao futuro da DC nos cinemas e séries.
Uma dessas pessoas é Kevin Smith, que durante seu podcast Fatman Beyond elogiou a postura transparente de James Gunn como co-CEO da DC Studios:
“Eu gosto de como James está sendo seu próprio publicitário na divisão DC/Warner Bros. É inteligente. Todos deviam ser transparentes como ele. Ele responde todos, mesmo aqueles que não gostam do que ele está fazendo. Ele não se esconde e não mente. Ele deixa claro o que pretende fazer e já pede desculpas se isso pode ferir os sentimentos de algumas pessoas. Eu respeito o que ele está fazendo. Ele nem precisava fazer isso. Quando alguém na Marvel diz que eles vão ouvir as preocupações dos fãs, muitas vezes isso acaba não acontecendo.”
Até o momento, James Gunn se dedica a esclarecer fatos e desmentir rumores sobre o futuro do DCU, usando as redes sociais para se comunicar com os fãs. Por outro lado, Peter Safran se mantém longe das discussões na internet e dedica-se às negociações em torno dos vindouros projetos. A dupla assinou com a Warner Bros. Discovery até 2026, mas desenvolve um plano para o DCU que deve abranger os próximos oito ou dez anos.
O que sabemos até o momento é que parte desse plano será divulgado ainda no fim de janeiro. Recentemente, James Gunn revelou que o anúncio vem em breve, porém o novo filme do Superman não deve estar entre os projetos anunciados. Segundo ele, o roteiro do longa ainda não está pronto e não há nomes para o elenco até o momento. De qualquer forma, em 2023 teremos quatro filmes do DCU nos cinemas. São eles: Besouro Azul, The Flash, Aquaman e o Reino Perdido e Shazam! Fúria dos Deuses.
James Gunn diz que está contratando “grandes diretores e roteiristas” para o DCU
Com Guardiões da Galáxia Vol.3 em cartaz nos cinemas, James Gunn está oficialmente fora da Marvel Studios e portanto se dedica exclusivamente à construção do novo DCU. Enquanto desenvolve Superman Legacy, filme do qual também será diretor, Gunn busca novos diretores e roteiristas para os demais projetos do selo. Falando sobre isso em entrevista ao…
James Gunn fala sobre rumores do novo DCU: “Mentiras para chamar minha atenção”
James Gunn e Peter Safran anunciaram parte dos lançamentos para o Capítulo I Deuses e Monstros do novo DCU em janeiro, mas nada além disso. No momento, as principais atenções em torno do plano estão em Superman Legacy, que já possui previsão de estreia e alimenta muitos, muitos rumores. Enquanto notícias oficiais sobre a trama…
The Flash | Stephen King elogia novo filme da DC: “Esse é especial, eu amei”
O Universo Cinematográfico da DC está prestes a passar por uma grande reformulação, mas especificamente um soft reboot, e The Flash será o grande divisor do estúdio. O filme com direção de Andy Muschietti adaptará o arco Flashpoint, aproveitando-o para reiniciar parte da história e seguir em frente com outra. Mas será que o filme…