Ainda existem muitas viúvas chorando a separação do Homem Aranha e o Universo Cinematográfico da Marvel, e parece que é definitivo, ou pelo menos, vai durar um bom tempo.
Em recente entrevista à Variety, Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures descartou a possibilidade do “Cabeça de Teia” retornar ao UCM e ainda falou sobre o trabalho de Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, com o personagem:
“No momento, a porta está fechada”, disse. “Nós tivemos uma grande jornada com Kevin Feige e Homem-Aranha na Marvel Studios. O pessoal deles é realmente incrível naquilo que faz, e respeitamos muito a todos. Mas, por outro lado, também temos pessoas incríveis aqui na Sony. Posso garantir que Kevin não fez todo o trabalho sozinho.”
O rompimento da parceria entre os estúdios se deu a discordâncias a respeito da distribuição de lucros e financiamento dos filmes que envolvem o Homem Aranha. No acordo original, a Disney/Marvel Studios ficava com apenas 5% dos lucros da bilheteria e o restante ficava com a Sony. Em uma nova proposta, a empresa do Mickey Mouse exigiu 30% dos lucros ao mesmo tempo que ajudaria no financiamento, mas a Sony recusou e deu um fim no casamento.

Homem Aranha 3, com Tom Holland, segue sem data de estreia ou detalhes de desenvolvimento definidos.