
O mercado cinematográfico está passando por uma verdadeira transformação nos últimos tempos, especialmente no ano de 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus, e muitos acreditam que a experiência de ir ao cinema pode estar com os dias contados. Em contrapartida, os streamings estão pipocando aos montes ultimamente e ganhando cada vez mais a atenção e a confiança do público, que enxerga nelas a oportunidade de conferir lançamentos de maneira segura e confortável.
Em meio a esse cenário, muitos empresários de donos de redes de cinema estão arrancando os cabelos da cabeça e vendo seus negócios milionários ameaçado pelos serviços de streaming, enquanto Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, parece encarar a mudança com naturalidade. Em declaração à revista Emmy, falando a respeito da nova série WandaVision, Feige disse o seguinte:
“O streaming é 100% o futuro e onde os consumidores querem assistir as coisas. Uma experiência como “WandaVision” é algo que você não pode obter em um filme, você vai ao cinema por coisas que não consegue no streaming e vai para o streaming por coisas que você não pode ter nos cinemas.”
WandaVision é uma das séries, das muitíssimas previstas, que irá estrear exclusivamente no Disney+, serviço de streaming da Disney, e trará uma trama integrada com o Universo Cinematográfico da Marvel protagonizada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany). Outras séries que estrearão em breve no Disney+ são Gavião Arqueiro, Invasão Secreta, Ms. Marvel, She Hulk, entre muitas outras.
Mas enfim, você está preparado para essa nova era dominada pelos streaming ou prefere ficar só com as telas dos cinemas mesmo? Deixe sua opinião nos comentários.