Jogos Vorazes | Diretor avalia possibilidade de novos derivados

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes marcou uma geração de cinéfilos anos atrás com os filmes estrelados por Jennifer Lawrence e, em breve, retornará às telonas. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes mostrará a história do jovem Coriolanus Snow antes dele se tornar o tirano Presidente Snow da saga principal. Mas para onde a franquia caminhará após o novo projeto?

Falando sobre a possibilidade de novos spin-offs da obra de Suzanne Collins, o diretor Francis Lawrence ponderou algumas condições. Primeiramente, ele destacou que a franquia busca profundidade e sentido em suas histórias:

“Gostei de fazer parte da saga original porque as histórias são ótimas. Mas o que sempre foi gratificante era que elas sempre eram sobre alguma coisa. Suzanne sempre escreve a partir de uma base temática. Os originais eram sobre as consequências da guerra; [A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes] é sobre o estado da natureza. É isso que os torna tão ricos e não superficiais, e acho que é por isso que eles passaram no teste do tempo, para ser sincero.”

Portanto, para um novo spin-off, Francis Lawrence acredita que seria necessário uma motivação maior:

“Se Suzanne tem outra ideia temática que se encaixe no mundo de Panem- seja com novas pessoas, ou personagens familiares como Finnick, Haymitch, quem quer que seja- eu estaria realmente interessado em ver e fazer parte disso. Mas não tenho nenhuma vontade de dizer ‘Eu adoraria fazer algo sobre os Jogos do Finnick’. Ele é um ótimo personagem, mas quais são as base temáticas que fazem com que isso valha a pena ser contado ou que seja relevante?”

Mais sobre Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

O filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um prelúdio da série de filmes Jogos Vorazes e se passa cerca de 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme. A trama acompanha a jornada do jovem Coriolanus Snow, antes de se tornar o presidente tirânico de Panem, e sua chance de se tornar bastante conhecido ao ser escolhido como mentor da garota-tributo Lucy Gray Baird do empobrecido Distrito 12 .

Estreia dia 15 de novembro nos cinemas.

Deixe uma resposta

%d