O décimo filme da franquia Jogos Mortais estreia em breve nos cinemas e trará o retorno de Tobin Bell como o terrível John Kramer, serial killer que esteve de fora do spin-off Espiral: O Legado de Jogos Mortais, lançado em 2021. Com direção de Kevin Greutert, Jogos Mortais X promete elevar a tensão com diversas armadilhas e máquinas de torturas no decorrer da vingança de Kramer.
Falando sobre a criação das armadilhas em entrevista à SFX Magazine, Greutert detalhou o processo:
“Tenho muitos livros sobre máquinas de tortura medievais e outras coisas sombrias, e às vezes apenas nos debruçamos sobre eles e trocamos ideias. Algumas das armadilhas evoluíram bastante desde como começaram. E então você tem que pensar sobre como realmente fazer isso. Eu estava muito nervoso com algumas das coisas que fizemos; nervoso em um nível de segurança e nervoso pensando que iria parecer ridículo.”
“Muito mais do que nos outros filmes de Jogos Mortais, tivemos que fazer muitos testes. Principalmente na pré-produção, mas acabamos tendo que dividir as filmagens em duas partes – três semanas em novembro e três semanas em janeiro – porque foi tão complicado. Tivemos que fazer tantas próteses e máquinas e, no Natal, passamos todo o tempo descobrindo essas coisas.”
Mais sobre Jogos Mortais X
Com estreia em 28 de setembro, Jogos Mortais X mostrará a vingança de John Kramer contra uma equipe de médicos que o enganou em um procedimento que supostamente salvaria a sua vida. No novo filme, o serial killer iniciará uma nova sessão de tortura que promete levar os “jogadores” ao ápice do sofrimento.
Jogos Mortais X | Gritos de horror no novo filme atraíram a polícia
Jogos Mortais X está em cartaz nos cinemas e traz uma nova sessão de tortura orquestrada por John Kramer, personagem de Tobin Bell
Jogos Mortais | Produtor admite que matou John Kramer precipitadamente
John Kramer morreu ainda em Jogos Mortais 3 e, desde então, retorna às telonas apenas através de flashbacks e gravações
Jogos Mortais | Produtor reflete sobre fracasso de Espiral
Estrelado por Chris Rock, Espiral buscou expandir a franquia Jogos Mortais para além da figura de John Kramer, mas foi um fracasso