Joe Russo comenta riscos e potenciais da Inteligência Artificial: “Como nos proteger?”

Joe Russo Inteligência Artificial
Em poucos anos, acompanhamos um grande avanço na tecnologia e atualmente tecnologias de Inteligência Artificial tornam-se cada vez mais comuns. A comunidade artística já trava uma batalha contra as IA há algum tempo, pois a tecnologia consegue criar artes incríveis em segundos, o que pode ser uma ameaça. Além disso, algumas IA podem deturpar ou …

Joe Russo comenta riscos e potenciais da Inteligência Artificial: “Como nos proteger?” Leia mais »

Publicidade - OTZAds

Em poucos anos, acompanhamos um grande avanço na tecnologia e atualmente tecnologias de Inteligência Artificial tornam-se cada vez mais comuns. A comunidade artística já trava uma batalha contra as IA há algum tempo, pois a tecnologia consegue criar artes incríveis em segundos, o que pode ser uma ameaça. Além disso, algumas IA podem deturpar ou mesmo criar vídeos e áudios que parecem ser reais, aumentando a possibilidade de fraudes e provas completamente falsas. Enfim, em entrevista ao Collider, o diretor Joe Russo comentou o assunto.

O diretor de Vingadores Ultimato revelou seu envolvimento com empresas do ramo e comentou as preocupações em torno do assunto. De acordo com ele, ainda que assuste, não há como fugirmos dessa realidade:

Publicidade - OTZAds

“Eu estou na diretoria de algumas companhias de IA. Eu vou falar da minha experiência estando envolvido com essas companhias: Há muitas companhias que estão desenvolvendo inteligências artificiais para te proteger de inteligências artificiais. E infelizmente, estamos nesse mundo, e você vai precisar de IA na sua vida porque, queiramos ou não ver isso sendo desenvolvido, pessoas que não são tão amigáveis podem desenvolver de qualquer forma. Então, estaremos nesse futuro. A questão é: como nos protegemos no futuro?”

Joe Russo ainda confirmou a possibilidade de criar um filme a partir de Inteligência Artificial dentro de dois anos:

“Potencialmente, o que você poderia fazer com IA é usá-la, obviamente, para criar e mudar narrativas. Então você tem uma história que está constantemente evoluindo, seja um jogo, um filme ou uma série de TV. Você pode entrar em casa e salvar a IA na sua plataforma de streaming. ‘Ei, eu quero um filme estrelado pelo meu avatar fotorrealista e o avatar da Marilyn Monroe. Eu quero estar em uma comédia romântica porque tive um dia difícil’, e então [a IA] iria renderizar uma história muito competente com diálogos que mimetizariam sua voz. Agora, de repente, você tem uma comédia romântica estrelada por você mesmo que tem 90 minutos de duração. E você pode fazer a curadoria da sua própria história.”

Mais sobre Inteligência Artificial

Hoje em dia, muitos usam as IA para desenvolver diversas atividades cotidianas. Muitos criadores de conteúdo, por exemplo, abusam do recurso para indicar ideias e até mesmo desenvolver roteiros para seus novos conteúdos. Por outro lado, muitas áreas profissionais sentem a ameaça da tecnologia e apontam o risco que ela pode se tornar no futuro próximo.

Mas e você, acha que as IA chegaram para ficar ou é melhor pararmos enquanto é tempo?

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: