James Gunn volta a afirmar que Besouro Azul fará parte do novo DCU

James Gunn Besouro Azul

Estamos a poucos dias da estreia de Besouro Azul nos cinemas e, apesar da repercussão morna do filme, parece que o personagem tem grande valor para o Universo DC. Ainda que não faça parte da gestão de James Gunn e Peter Safran na DC Studios, o filme de Angel Manuel Soto foi aprovado pela dupla e o personagem será aproveitado no novo Universo DC.

Em recente publicação no Instagram, James Gunn posou ao lado do companheiro Peter Safran durante evento de divulgação de Besouro Azul e reafirmou que o herói faz parte do novo DCU:

“Na triagem de #BlueBeetle com meu parceiro Peter Safran. Mal posso esperar para o público conhecer Jaime Reyes, que será uma parte incrível do DCU daqui para frente.”

O filme faz parte da cronologia do novo DCU?

Apesar de estar muito claro que Jaime Reyes e consequentemente Xolo Maridueña farão parte do novo Universo DC, a situação do filme não é tão óbvia assim. Muitos acreditam que o filme não fará parte da cronologia do novo DCU, portanto não terá impacto nos futuros projetos do selo. Sabe-se também que Besouro Azul também não possuirá grandes conexões com o antigo DCEU, mesmo que o diretor Angel Manuel Soto tenha confirmado recentemente referências a O Homem de Aço de Zack Snyder. Portanto o mais provável é que o filme seja independente e autossuficiente, mas o melhor é conferir nos cinemas antes de tirar as próprias conclusões.

Quando ao início oficial do novo DCU, James Gunn revelou que ele acontece nos cinemas com Superman Legacy, que estreia em julho de 2025.

Deixe uma resposta

%d