Muita gente está empolgada com a nova era da DC presidida por James Gunn e Peter Safran, mas há também quem odeie tudo isso. De forma geral, alguns fãs pedem a reestruturação do Snyderverso, ou seja, da visão de Zack Snyder para a DC nos cinemas. Obviamente isso é impossível dentro da fase atual da DC Studios, mas alguns fãs esperançosos pedem que a ideia migre para a Netflix. Mas como será que o próprio Zack Snyder enxerga tudo isso?
Pois bem, em recente interação no Twitter, James Gunn comentou o assunto. Segundo ele, a ideia de levar o Snyderverso para a Netflix é totalmente maluca. James Gunn também afirma que nem a Netflix, nem Zack Snyder tem interesse nisso:
“Devo dizer que essa é a hashtag mais maluca (que eu já vi) considerando que 1) A Netflix não demonstrou nenhum interesse (embora tenhamos discutido outras coisas) e 2) Zack não demonstrou nenhum interesse e parece estar feliz em fazer o que está fazendo (e, sim, nós também conversamos).”
O copresidente da DC Studios ainda revelou que recebeu o apoio de Snyder em suas escolhas para o DCU e que ainda mantém contato com o diretor:
“Zack entrou em contato comigo para expressar seu apoio sobre minhas escolhas. Ele é um cara legal. Mais uma vez, ele parece muito feliz com a enorme construção do mundo que está fazendo agora (na Netflix).”
Saiba mais sobre Zack Snyder
A passagem de Zack Snyder pelo DCEU foi repleta de polêmicas, traumas e reviravoltas. Inicialmente, o diretor seria a mente idealizadora do universo estendido, tanto que dirigiu o primeiro filme do mesmo, O Homem de Aço (2013). No entanto, desde lá a visão de Snyder dividiu opiniões e críticas e gerou discussões dentro da Warner Bros.. Tudo se agravou durante as gravações de Liga da Justiça, quando Snyder sofreu o maior baque de sua vida: o suicídio de sua filha. A tragédia, é claro, impactou o diretor, que precisou se afastar da direção do filme por um tempo. Entretanto, a Warner tinha outros planos. Além de escalar Joss Whedon como substituto, o estúdio decidiu descartar grande parte dos planos de Zack para “Liga da Justiça”, mergulhando o filme em uma onda de regravações. O resultado, nós sabemos, foi o filme que vimos nos cinemas em 2017.
Anos depois, após uma longa campanha, Zack Snyder conseguiu lançar sua visão do filme para o HBO Max. Diferente da versão cinematográfica, Liga da Justiça da Zack Snyder agradou grande parte da audiência e registrou bons números no streaming da Warner Media. Contudo, nunca houve a intensão de reestruturar o Snyderverso por parte da Warner, apenas encerrar esse capítulo do DCEU. Recentemente, surgiu a ideia de clamar a Netflix que assuma esse projeto de reestruturação.

Mas então, gostaria de ver o Snyderverso acontecer algum dia ou é melhor enterrar esse assunto e abraçar o DCU de James Gunn?
The Flash | Andy Muschietti diz que filme honra legado de Zack Snyder
The Flash chega aos cinemas em breve e promete ser o divisor entre o antigo DCEU e o novo DCU, estabelecendo um soft-reboot. Para isso, o longa adaptará o arco Flashpoint, além de prestar uma homenagem a O Homem de Aço, primeiro filme do DCEU que teve direção de Zack Snyder. Falando sobre isso, o…
O Homem de Aço | John Glover comenta cena que arruinou o Superman de Zack Snyder
A jornada de Zack Snyder no Universo DC dividiu opiniões desde o começo em O Homem de Aço, que marcou a estreia de Henry Cavill como Superman. O filme teve uma boa bilheteria, mas algumas decisões do roteiro incomodaram o público e críticos. Falando sobre isso no Twitter, John Glover disse o momento que arruinou…
O Homem de Aço | Zack Snyder revela conselho que recebeu de James Cameron
O Homem de Aço, de 2013, foi o primeiro filme do Universo Estendido da DC e a estreia de Henry Cavill como Superman nos cinemas. O filme dividiu opiniões devido a visão que Zack Snyder tinha para o herói e todo o DCEU, mas ainda assim entregou boas cenas de ação. No entanto, Snyder revelou…
Pingback: Intérprete do Lanterna Verde apoia Snyderverso na Netflix